Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
NMusic: Empresa portuguesa tem o primeiro serviço de música e vídeo em streaming
03-03-2015, 11:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-03-2015 11:48 por ines.coelho.)
Mensagem: #1
NMusic: Empresa portuguesa tem o primeiro serviço de música e vídeo em streaming
A empresa portuguesa NMusic tem o primeiro serviço de música e vídeo em streaming em todo o mundo.

A NMusic, empresa portuguesa responsável pelo desenvolvimento do player de música em streaming MEO Music, garantiu para os seus utilizadores um catálogo com milhões de videoclipes. 

Tal como todo o conteúdo áudio disponibilizado, os vídeos são enviados por editoras e outros agregadores de conteúdo digital, garantindo, não só, a legalidade na difusão e partilha de conteúdo, como também o pagamento aos autores e respectivos representantes. 

"A forma como a música é ouvida mudou muito nos últimos anos, sobretudo com a disseminação da Internet de banda larga. O consumidor é cada vez mais exigente e a oferta cada vez maior pelo que o objectivo da NMusic passa por dar ao utilizador uma experiência audiovisual cada vez mais diversificada e abrangente" diz Celestino Alves, CEO da NMusic, acrescentando que "nos vários estudos de mercado que efectuámos, em Portugal e noutros países, o vídeo aparecia como a primeira necessidade identificada pelos utilizadores e foi sempre uma prioridade para nós. Os sites de partilha de vídeo geram milhões de visualizações em receitas mas quase nenhum retorno para os detentores de conteúdo. O player da NMusic preenche uma lacuna identificada pelos utilizadores de serviços de streaming ao mesmo tempo que garante retorno para os autores, cada vez mais lesados por práticas ilícitas". 

A introdução do streaming vídeo permite a visualização dos tradicionais videoclipes mas também a difusão de concertos e todo o tipo de conteúdo audiovisual. "Para além dos videoclipes a NMusic vai apostar forte no conteúdo exclusivo, sobretudo nacional, como aliás tem feito desde o primeiro dia", conclui Celestino Alves, fundador da empresa com mais de 30 trabalhadores distribuídos entre Lisboa e o Porto. 

Disponível em Portugal desde 2010 sob a marca MEO Music, a plataforma da NMusic opera em vários países de África e Médio Oriente estando prevista para breve a entrada na América Latina.

[Imagem: SmartTV_IntroFeed.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)