Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fedora VS Ubuntu
03-04-2009, 15:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2009 16:11 por racoq.)
Mensagem: #1
Ubuntu Fedora VS Ubuntu
Sou novo a usar Sistemas Linux e tenho usado mais o Ubuntu e gosto muito dele mas no entanto não gosto de muitas coisas que nao consigo fazer no ubuntu, talvez porque não de ou talves pk eu nao saiba.
Mas acontece que eu baixei o livecd do fedora e ele fez logo duas coisas que eu odeio no ubuntu pk ele não faz.
1- Consegui aceder ao meu disco duro NTFS (windows vista instalando) usando o live CD. coisa k no ubuntu nao consigo.
2- Baixar os drivers todos para ouvir e ver musica é uma coisa k tenho d efazer sempre no ubunto e nao precisei de fazer no fedora.
Mas achei uma coisa interesante, o Fedora é uma copia Total do ubuntu, (pelo menos eu achei), entao pk nao passar a usar mais o fedora.
Qual a vantagem do Ubuntu em realçao ao Fedora.
E pk ele nao vem ja com os drivres instalados e permiçao para mexer na partiçao windows?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2009, 16:00
Mensagem: #2
RE: Fedora VSUbuntu
Que versões de ambos os SOs usaste?

Cópia? É GNU/Linux amigo... Usam todos o mesmo kernel, logo não diferem assim tãããããnto uns dos outros, embora cada um tenha as suas características muito próprias. Acredito contudo que te estejas a referir ao ambiente gráfico. Ambos utilizam o GNOME por defeito, por isso é que te parecem quase iguais.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2009, 17:37
Mensagem: #3
RE: Fedora VS Ubuntu
Humm, já agora que versão do ubuntu experimentas-te? Supostamente deverias aceder sem problemas a partições NTFS pelo ubuntu.......

Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2009, 01:48
Mensagem: #4
RE: Fedora VS Ubuntu
http://www.pplware.com/2009/03/14/e-depo...0-parte-1/

Devias seguir isto... pouparia-te muitas dores de cabeça. Podes ler discos NTFS sem problemas e ter todos os codecs multimédia instalados.

A clara vantagem que vejo no Ubuntu face ao Fedora, é isto: o suporte.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2009, 15:32
Mensagem: #5
RE: Fedora VS Ubuntu
Se eu baixar o DVD do Ubuntu por acaso ele vem ja com todos os codecs instalados?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2009, 15:54
Mensagem: #6
RE: Fedora VS Ubuntu
Não, instalados não.

A única vantagem da versão DVD face à de CD é trazer muitos pacotes no DVD, e por isso, não é necessário ter ligação à internet para instalar novos pacotes. Se bem que acho sempre preferível instalar a partir da net, pois essas versões são sempre as mais actuais.

Resumindo e conluindo. Escolhe DVD.

Conselho: quere Ubuntu com tudo já instalado? Precisas do Linux Mint. É o Ubuntu, mas com todos os codecs, programas proprietários já instalados. Recomendo.

http://www.pplware.com/2009/02/18/linux-...%E2%80%9D/

Análise aqui no Peopleware pelo Rui Oliveira.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-04-2009, 10:50
Mensagem: #7
RE: Fedora VS Ubuntu
Para mim a vantagem é a gestão de pacotes .rpm suckam, tem a vantagem do SO em geral ser ligeiramente mais rápido, mas o gestor de pacotes é tão lento a fazer actualizações que nem compensa...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-04-2009, 19:47
Mensagem: #8
RE: Fedora VS Ubuntu
Ubuntu... é + simples e leve

Se alguém foi mau contigo e te deu ajuda aqui no fórum, castiga-lhe, dá-lhe os Pontos de Reputação que ele merece. Quantos mais, melhor, para ele ver o que é bom!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2009, 15:39
Mensagem: #9
RE: Fedora VS Ubuntu
Bem sendo novato, opta pelo Ubuntu, a ultima versão(quanse final) 9.04 está mesmo aí a sair.

O Fedora, no meu ponto de vista, tem mais vantagens a nível de configuração para pikenos servidores e/ou a nível de rede empresarial coisa que o Ubuntu também tem mas não tão visível/fácil.
E com o ubuntu tens montanhas de pequenas aplicações que te permitem fazer tudo a nível multimédia, drivers, personalização...
Quanto a velocidade/estabilidade tenho tido menos problemas com o Fedora e um suporte de hardware mto bom.
Simplicidade para trabalhar sem dúvida o Ubuntu (só mesmo porque o apt-get tem poderes de super vaca)

Portanto, utiliza aquela que te der mais "conforto" a trabalhar mas julgo que o melhor(mais fácil) mesmo é o Ubuntu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-05-2009, 20:46
Mensagem: #10
RE: Fedora VS Ubuntu
Boas...eu sou um utilizador de ubuntu a pouco mais de 2 meses...reconheço ter aprendido bastantes coisas a nivel deste SO desde que mudei (nao estou como é obvio a afirmar que ja sei tudo, até porque nunca se sabe tudo)...desde a versao 9.04 que tenho tido uns problemas com a minha gráfica (ATI Mobility Radeon HD 2600) e acabei mesmo por me distanciar um pouco devido a isso. Gostava de saber se, sendo um utilizador a tao pouco tempo de ubuntu, experimentar o fedora seria bom ou ainda é cedo, e se haverá alguma hipótese de obter melhores resultados no fedora deixando de ter o meu problema...

obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)