Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fedora VS Ubuntu
06-06-2009, 23:26
Mensagem: #31
RE: Fedora VS Ubuntu
Amigo, eu te recomenderia o Ubuntu, e um bom sistema, estavel, tens quase tudo com GUI, mas se quiseres conheçeres o sistema em profundidade tens que usar o Arch Linux... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-06-2009, 23:35
Mensagem: #32
RE: Fedora VS Ubuntu
(06-06-2009 14:23)BitandByte Escreveu:  As distros linux mais populares que se falam aqui são compiladas para correr em qualquer máquina! Essa universalização, obviamente, sai cara em termos de performance..

Gentoo é compilado para a própria máquina, ou seja, é optimizado para a máquina que o utilizador tiver! Querem melhor do que isso? Tirar máximo proveito das potencialidades da máquina? Claro que as dores de cabeça são muitas... Mas uma vez dominado, não se quer outra coisa!!

Cumprimentos.

Acredito piamente no que dizes! A questão é que muita gente prefere um produto "pronto a usar".

Tenho 2 amigos do meu curso, completamente Gentoo-geeks que usam Gentoo há alguns anos e adoram aquilo, dá-lhes um prazer imenso personalizar tudo até à última linha de código. São daquele género de pessoas que usam o emacs como "sistema operativo" (browser, ouvir música, msn, etc.).

Gostava imenso de aprender a usar Gentoo. Sei que é uma coisa que se consegue com algum autodidatismo, mas nesse caso, tenho de esperar pelas férias... Tongue

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-06-2009, 23:53
Mensagem: #33
RE: Fedora VS Ubuntu
(06-06-2009 23:35)Ana Escreveu:  
(06-06-2009 14:23)BitandByte Escreveu:  As distros linux mais populares que se falam aqui são compiladas para correr em qualquer máquina! Essa universalização, obviamente, sai cara em termos de performance..

Gentoo é compilado para a própria máquina, ou seja, é optimizado para a máquina que o utilizador tiver! Querem melhor do que isso? Tirar máximo proveito das potencialidades da máquina? Claro que as dores de cabeça são muitas... Mas uma vez dominado, não se quer outra coisa!!

Cumprimentos.

Acredito piamente no que dizes! A questão é que muita gente prefere um produto "pronto a usar".

Tenho 2 amigos do meu curso, completamente Gentoo-geeks que usam Gentoo há alguns anos e adoram aquilo, dá-lhes um prazer imenso personalizar tudo até à última linha de código. São daquele género de pessoas que usam o emacs como "sistema operativo" (browser, ouvir música, msn, etc.).

Gostava imenso de aprender a usar Gentoo. Sei que é uma coisa que se consegue com algum autodidatismo, mas nesse caso, tenho de esperar pelas férias... Tongue

Ana, Gentoo da muito trabalho, e entao se escolheres compilar tudo a mao, nunca mais sais dali, mas para optmizaçao e muito bom, mas no meu computador nao sei se compensa o tempo perdido, mas Ana porque e que nao usas o Arch Linux? e um sistema optimizado para i686 para tirar melhor partido do meu CPU, e ainda por cima tens o pacman que e muito bom resolve dependencias, o sistema e estavel, e tens uma boa configuraçao inicial, a wiki e completa, e uma boa alternativa a Gentoo e muito mais rapida a instalaçao e acho que a diferença em termos de desempenho em computadores recentes nao seja tao diferente
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2009, 00:00
Mensagem: #34
RE: Fedora VS Ubuntu
Provavelmente os teus amigos do curso descobriram que isto http://www.gentoo.org/proj/en/gentoo-alt/bsd/fbsd/ não é um disparate assim tão grande, muito menos perda de tempo.

A meu ver foi uma aposta muito boa.

No entanto, já se pode pegar no conceito "custom made kernel" tanto com o Gentoo, como com o Debian. (E este último tem-me suscitado alguma curiosidade.)

Não acho que seja um bicho de sete cabeças fazer um switching total.

Pior a meu ver seria teres que perder 4 ou 5 horas a tentares instalar uma treta qualquer via apt-get por causa da lib maravilha que tende a "não querer entrar".

Big Grin


L.

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2009, 00:20
Mensagem: #35
RE: Fedora VS Ubuntu
Para mim Arch fico mais a ganhar do que Gentoo, Arch e para a minha plataforma i686 rapido estavel tem o maravilhoso pacman, optimo nivel que configuraçao inicial.Embora nunca tenho estado muito tempo no Gentoo, nem cheguei a instalar, foi por meio de um computador de um amigo, meu mas tambem me pareceu um sistema rapido, extramamente configuravel, e um dia talvez ainda esta ferias instale aqui para ver os Pros e os contros de usar, depois fasso aqui um feedback para novos users, Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2009, 10:29
Mensagem: #36
RE: Fedora VS Ubuntu
OK fico feliz por a ideia ter agradado a alguns, a discussão foi também iniciada num tópico em paralelo hehe...

Força nisso, estou a ver que está tudo a deixar para as férias! Smile

Boa sorte! Vale a pena aceitar o desafio! Cumprimentos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2009, 11:32
Mensagem: #37
RE: Fedora VS Ubuntu
Li este topico com muito interesse porque acho que este de desafios/reflexoes sao muito uteis.

Embora me tenha iniciado no Gnu/Linux ha poucos meses, desde o inicio a postura foi de descoberta e de desafios.

Claro que sabendo as minhas limitacoes nao me aventuro hoje em Gentoo, mas desde o dia que baixei a primeira iso, ja experimentei cerca de uma dezena de distros, quase todas em Livecd, e todas do lado "acessivel" do Linux.
Mas sei que um dia vou "cair" numa distro mais radical, pelo prazer do desafio, pela experiencia, pela novidade.

E esta e a grande energia do Gnu/Linux, centenas de flavores onde podemos encontrar um a nossa medida, ou fazer outro completamente novo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2009, 17:04
Mensagem: #38
RE: Fedora VS Ubuntu
zerozero, exprimenta Arch ficaras com um bom conhecimentos de Linux e tens um sistema bom, optimizado para i686, estavel,e com uma boa wiki
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2009, 18:35
Mensagem: #39
RE: Fedora VS Ubuntu
Viva!

Sim o Arch tem uma instalação de binários o que o torna muito mais simples de instalar e em muito menos tempo do que o Gentoo, em que o sistema é source-based. Desta forma, o Arch oferece suporte para plataformas i686 e x86-64, enquanto que o Gentoo suporta x86, amd64, itanium, ppc, sparc, alpha, mips e hppa.

Cumprimentos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2009, 18:55
Mensagem: #40
RE: Fedora VS Ubuntu
Caríssimos,

Eu entendo a vossa intenção de quererem dar um passo em frente com alguma segurança no que diz respeito à escolha e adopção de uma nova distribuição mas...

De novo, e acho que isto pode ser extremamente positivo para vocês; porque é que não pegam num software de virtualização, nas iso's e optam por instalar?

Assim sempre conseguem ter uma interacção mais directa com a nova distro, sem terem que se cansar muito!


L.

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)