Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Computador para Engenharia
05-03-2015, 20:01
Mensagem: #1
Windows Computador para Engenharia
Boa Tarde, 
Actualmente e devido às necessidades actuais em engenharia, estou a precisar de um computador portátil novo. Gostaria que me dessem uma opinião, sobre isso :-) 
Em termos de necessidades é um computador a pensar no futuro, para correr software como revit, autocad, robot, entre outros programas. Não sei como nem qual escolher. :-( 
Em termos de preferências, talvez Asus ou Toshiba, mas mesmo assim olhei para os envys e não achei piores. Olhei também para os rogs e os qosmio e não sei se se justificam ou sequer se valem a pena. 
Desde já agradeço qualquer resposta e assim me despeço,  os melhores cumprimentos  
:-) 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2015, 00:14
Mensagem: #2
RE: Computador para Engenharia
Qualquer opinião que possam dar é importante.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2015, 00:00
Mensagem: #3
RE: Computador para Engenharia
Viva!

Escolhestes as marcas, mas esqueceste do principal. Qual o tamanho que pretendes ? Até quanto gastar se for caso disso?   Só depois disto é que te podem ajudar.
Falo por mim ,isto foi para o puto,  para o curso de Engenharia Biomedica  só houve necessidade de um que fosse  leve, transportavel e com poder de processamento e depois de se ponderar,  a escolha recaiu num de 13.3" <>14" porque tambem tem um Desktop recente caso seja necessário utiliza-lo até ter um monitor externo onde possa trabalhar mais confortável. Depois vieram as marcas e então vai-se passar à compra, só ainda não o fiz porque estou a aguardar até ao final do mês porque ainda só um está no mercado, mas quase certo vai ser a marca do laptop que usou nos ultimos 5 anos e sem problemas um DELL.

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2015, 16:27
Mensagem: #4
RE: Computador para Engenharia
Viva e muito obrigado :-)
Neste momento e em termos de tamanho, muito provavelmente andará à volta das 15 polegadas, ou até mesmo um de 17 polegadas para mais performance, visto que não tenho qualquer tipo de desktop para usar. Estarei disposto a gastar algures entre os 800 e talvez os 1000/1100 euros, sendo que pretendo que seja um portátil para os próximos seis a sete anos 
:-)
Cumprimentos 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2015, 22:14
Mensagem: #5
RE: Computador para Engenharia
como conselho, visto ser um computador de trabalho, aconselho a gama empresarial.
pelo serviço de pos-venda.
como marcas, diria toshiba, hp, dell.
eu tenho um dell empresarial, e o unico "contra" desta marca é que as peças são mais
caras que as outras marcas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2015, 23:25
Mensagem: #6
RE: Computador para Engenharia
O meu DELL com 5 anos nunca teve problemas, a não ser mudar o HDD,  são mesmo material de guerra. O unico inconveniete são as peças não serem baratas,  mas como sou eu que dou assistencia não notei esse problema. Vai ao site da DELL e costumizas um modelo e se tiveres sorte entregam-te em 5 dias e com a campanha até 30 de Abril portes free acho que só para os modelos novos. Podes contratar assistencia de 1 a 4 anos , pesquisa bem no site e logo tiras as conclusões, em Portugal não sei como funciona o serviço empresarial. No browser procura por Dell Portugal e tens lá informação e até o telefone, informa-te.

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2015, 00:47
Mensagem: #7
RE: Computador para Engenharia
Olá,

Por curiosidade porque Dell? Não que eu tenha nada contra a marca muito pelo contrário, mas atualmente tens a Toshiba. A longo prazo e caso seja necessário assistência, é muito mais comodo, rápido e prático deslocares-te a uma qualquer loja de informática onde prontamente te resolverão o problema.

Com esse orçamento, sugiro algo com um i7, 8Gb RAM, e com uma Nvidia Geforce. Com isto já tens equipamento para uns bons 6/7 anos, no mínimo Wink.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2015, 01:43
Mensagem: #8
RE: Computador para Engenharia
Porquê DELL?No meu caso. Quem mexe nos meus desktops só sou eu e nos laptops só quando fora da garantia. Quanto ao DELL é uma tranquilidade, um possuidor de um DELL não precisa de se deslocar a uma loja como dizes, basta um telefonema, recebe suporte online e caso não resolva o problema, vêm recolher o equipamento e trazem outro para substitução enquanto for necessário. As peças podem até ser iguais a outras muitas marcas mas a construção e a configuração faz dele maquinas de guerra como quem diz para trabalho arduo. Além disso vem com uma ferramenta online que scannea o laptop a ver se o Hardware está 100%, só isso é uma paz de espirito para distraidos ou pessoas com poucos conhecimentos,já me foi bem util quando tive que substituir por 2x o HDD WD.  Onde eu vivo toshiba não tem expressão talvez porque a garantia é pessima assim como outras marcas, dou o exemplo ASUS é uma miséria. É mais caro?Tem custos como outro serviço qualquer que nos dá essa tranquilidade. Se alguma vez necessitei? Não, bom sinal ,nunca foi necessário outra das razões porque volto a escolher DELL. Toshiba é marca que eu não compro, eu antes de comprar o DELL comprei um toshiba ao fim de 2 dias quando recebo em casa pareciam cacos pelo barulho,aparentou que eram frageis ,só se na transportadora tivesem andado aos ponta-pés que não acredito, por isso não aceitei a encomenda e pedi o retorno do dinheiro. O Dell que veio da China diretamente da fabrica que os monta ao fim de 5 dias tinha-o á porta a ser entregue, nem precisei de tirar cartões foi mesmo tirar só o selo transparente como se tivesse ido buscar á loja. Serviço, qualidade e garantia pelo menos na SC e acredito que seja o mesmo á volta do mundo onde trabalham.
Todos os que conheço  e que têm DELL são da mesma opinião

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2015, 15:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2015 18:38 por progster.)
Mensagem: #9
RE: Computador para Engenharia
Olá,

- Como dizes e muito bem, no teu caso és tu que mexes. E outras pessoas que não tenham conhecimentos para isso? Caso o suporte online não resolva o problema, quanto tempo demoram a recuperar o equipamento? E será que trazem mesmo outro equipamento? É sempre assim que funciona?

- O que é que tu entendes por máquinas de guerra? Trabalho árduo? Todo e qualquer computador o faz, agora a qualidade desse trabalho depende pura e exclusivamente das "mãozinhas". Smile

- Onde tu vives até pode ser assim, mas cá em Portugal não o é, e de acordo com a minha própria experiência, para já recomendo Toshiba para trabalhar. É o que uso no dia-a-dia e não tenho tido problemas.

- E repito a minha pergunta: Porque DELL? Só para se dizer que se tem um? Para que? Quando à alternativas tão ou ainda melhores.

Aproveito, e repito o que já disse anteriormente: "Não que eu tenha nada contra a marca muito pelo contrário".

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-03-2015, 17:24
Mensagem: #10
RE: Computador para Engenharia
Por acaso também me parece que a Dell e a Toshiba possam ter as melhores máquinas para o pretendido. A Asus, posso ter uma ideia errada, parece-me mais para uso pessoal e lazer. O que eu chamo sempre a atenção das pessoas é para a potência do processador, acho que é o mais importante, ainda por cima para utilização profissional! Wink

-[GNU/Linux] Ubuntu 11.10 x64 | 4GB | i5 | Nvidia GT310M
-PokerStar
-Apostas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)