Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BGInfo
04-04-2009, 11:03
Mensagem: #1
BGInfo
Boas...

Há já algum tempo que ando às voltas com o BGInfo e não consigo solução para o problema...

Entretanto, saiu um tópico em http://www.pplware.com/2009/03/30/bginfo-414/ , mas nada de dicas...

A questão é a seguinte: tenho uma rede com algumas dezenas de computadores (windows server 2003 e, nas máquinas, o windows xp) e quero colocar a correr de forma automática o BGInfo em todas elas, com o fundo no ambiente de trabalho que eu definir.

Alguns problemas:
1- Não consigo que as maquinas corram o BGInfo de forma automática (ao iniciar sessão).
2- Quem for esperto, consegue alterar o fundo do ambiente de trabalho (basta ir às minhas imagens, lado direito do rato e já está).

Já testei algumas bat files, mas sem sucesso.
Ajuda externa também: resultados idênticos. Sad

Alguém me resolve o problema?
Colocar o BGInfo em todas as máquinas, corre-lo de forma automática sempre que se inicia a sessão e, eventualmente, e para o caso de alguém conseguir alterar o fundo do ambiente de trabalho, fazer com que o fundo volte ao que estava anteriormente...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2009, 12:23
Mensagem: #2
RE: BGInfo
Tens mesmo de usar o BGinfo? Se não, podes tentar o Samurize.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2009, 12:38
Mensagem: #3
RE: BGInfo
(04-04-2009 12:23)Ferreira Escreveu:  Tens mesmo de usar o BGinfo? Se não, podes tentar o Samurize.

Se o conseguir instalar remotamente em todas as máquinas, com o fundo do ambiente de trabalho que pretendo, e nao houver possibilidade de os utilizadores alterarem, posso usá-lo sem problema nenhum (desde que me dê as informações pretendidas: IP, Memória, Capacidade do Disco, Nome do PC, Logon)!

Só estou a tentar com o BGInfo porque me parece ser o mais conhecido e divulgado de todas as aplicações do género (aliás, os searches no google apontavam todos para o BGI...)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2009, 14:21
Mensagem: #4
RE: BGInfo
E que tal adicionar uma entrada ao registo para isso arrancar com o pc? Não me lembro bem da localização exacta mas acaba em qualquer coisa como Software/Windows/CurrentVersion/Run
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-04-2009, 20:57
Mensagem: #5
RE: BGInfo
(05-04-2009 14:21)R00KIE Escreveu:  E que tal adicionar uma entrada ao registo para isso arrancar com o pc? Não me lembro bem da localização exacta mas acaba em qualquer coisa como Software/Windows/CurrentVersion/Run


Basicamente, o problema reside no facto de eu nao conseguir fazer com que, remotamente, todos os PC´s corram o BGinfo aquando do inicio da sessão (e, numa fase posterior, forçar o arranque do BGInfo por causa dos espertos - que existem sempre - que gostam de ter imagens todas XPTO no ambiente d etrabalho...)

Resumindo, é como se estivesse a zero com aquilo... Big GrinBig Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2009, 15:05
Mensagem: #6
RE: BGInfo
Pois .... podes ter de fazer isso pc a pc .... não faço ideia nunca geri mais que 2 ou 3 pcs cá em casa e na escola Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)