Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar impressora tc/ip numa rede wireless.
12-03-2015, 19:19
Mensagem: #1
Instalar impressora tc/ip numa rede wireless.
Boa tarde,

Solicito ajuda para o seguinte:

Tenho uma impressora Laserjet HP 1010, (já tem uns anos), precisava de a configurar novamente para 3 utilizadores porque o router e a internet do escritório foi alterada.
A rede, tal como a anterior, é wireless a impressora estava ligada a um pequeno print server e desse modo os 3 utilizadores usavam a impressora sem qualquer restrição. Assim, uma vez que foi instalado um novo router penso que será necessário reconfigurar tudo. 
Obg. pela ajuda que possam dar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2015, 11:44
Mensagem: #2
RE: Instalar impressora tc/ip numa rede wireless.
Nao, se a gama de ip's do router e print server forem a mesma Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2015, 16:07
Mensagem: #3
RE: Instalar impressora tc/ip numa rede wireless.
Desde já agradeço a resposta, no entanto informo que o router foi mudado existindo assim um novo Ip. Esclareço ainda que a anterior configuração/instalação não fui eu que a fiz, por isso estou a pedir ajuda para ver se consigo reconfigurar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2015, 17:15
Mensagem: #4
RE: Instalar impressora tc/ip numa rede wireless.
Então a solução passa pelo seguinte,
primeiro mete o print server na mesma gama de IP's do novo router, depois em cada computador tem que ir ás propriedades da impressora, portas, e criar uma nova porta com o novo ip do print server.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2015, 17:36
Mensagem: #5
RE: Instalar impressora tc/ip numa rede wireless.
Desde já agradeço toda a ajuda que possa dar.
Assim, dando seguimento à solução que apresenta, informo que o print server é extramente básico, é da marca Longshine, modelo LCS-PS101-2, não tem qualquer software de instalação e nunca esteve detectável na área de dispositivos e impressoras. Deste modo, e uma vez que não disponho de aprofundados conhecimentos de informática agradeço que me indique como poderei colocar o print server na mesma gama de IP do novo router atendendo ao que referi sobre o print server que disponho.
Uma vez mais obg. 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2015, 15:20
Mensagem: #6
RE: Instalar impressora tc/ip numa rede wireless.
Aqui pode consultar o Manual do PrintServer e também descarregar o software que vai precisar para gerir o printserver.
(Parto do principio que não tem o cd que acompanhava o printserver na compra do mesmo)

http://network.longshine.de/download/search

Basta colocar onde diz "Please input search keyword"o modelo do seu equipamento LCS-PS101


Se tiver mais alguma duvida ou não conseguir comunicar com o printserver através do PSAdmin coloque aqui a duvida.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2015, 17:42
Mensagem: #7
RE: Instalar impressora tc/ip numa rede wireless.
Obrigado pela informação prestada.
Através daquele software a impressora é identificada, a gatway é a mesma que identifico no servidor bem como a mask, o ip detectado pelo print server é diferente daquele que identifico através do "ipconfig", agora pergunto: este ip do print server não tem que ser igual Ipv4? (ou isto nada tem a ver para a configuração da impressora?)
Agradeço assim a ajuda para a configuração, obg.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2015, 17:51
Mensagem: #8
RE: Instalar impressora tc/ip numa rede wireless.
O que tem que fazer agora é alterar o ip do printserver para um dentro da sua actual gama de ips.
Por exemplo: se o ip do printserver era 192.168.0.1 e a sua rede actual é 192.168.1.x , terá que atribuir um IP ao printserver 192.168.1.(qualquer numero entre 1 e 254 que não esteja em uso por nenhum dispositivo) a mascara de rede igual á dos postos e o gateway idem..
depois terá que ir a cada posto onde a impressora está instalada, ir as propriedades da mesma e no separador portas, criar uma nova porta tcp/ip com o IP que atribuiu ao printserver.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2015, 12:08
Mensagem: #9
RE: Instalar impressora tc/ip numa rede wireless.
Bom dia,

Desde já quero agradecer toda a ajuda prestada na resolução deste problema.
Resolução do problema: após identificação do ip do print server abri as propriedades da impressora, adicionei uma nova porta, nesta nova porta indiquei o ip do print server para esta porta, a partir dai tudo funciona em pleno. Aparentemente foi mais simples do que estava à espera, as drives da impressora mantiveram-se inalteradas nos 3 pc's e, aparentemente, o que faltava para a impressora funcionar seria a comunicação através do print server, "bastando" a configuração da porta com o ip do print server.
Inicialmente pensei que teria que fazer uma configuração mais complexa, como por ex. começar pela criação um ip fixo, (algo que eu teria que descobrir uma vez que não sou expert em informática).
Uma vez mais agradeço as informações que me foi dando e até uma próxima oportunidade.
Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-03-2015, 10:27
Mensagem: #10
RE: Instalar impressora tc/ip numa rede wireless.
De nada Smile 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)