Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preciso que me façam um trabalho (mapear cabo coaxial dentro das paredes)
16-03-2015, 14:29
Mensagem: #1
Preciso que me façam um trabalho (mapear cabo coaxial dentro das paredes)
Versão curta:

Preciso que me façam um mapa da rede de cabo coaxial existente dentro das paredes de casa a partir de painéis de acesso a desaparafusar.

Detalhes:

Estou a planear umas obras em casa que têm a ver com a instalação de um "sistema" fibra óptica com TV+net100+fixo. Alguns cabos terão de passar pelo exterior da parede e queria uma coisa limpinha, bonita, eficiente e com razoável possibilidade de expansão futura.

Uma coisa como vem descrita em http://textos-normais.blogspot.pt/2015/0...z-uma.html .

Mas antes de planear mais preciso de saber com estão feitas as ligações já existentes de cabo coaxial.

Assim, e para já o trabalho que necessito é muito simples. Mapear uma ligação de cabo coaxial existente dentro das paredes. Envolve apenas desaparafusar uns 4 ou 5 painéis e ligar nas fichas assim expostas ou nas tomadas. Basta depois ter uns metros de cabo desenrolado no exterior para completar as ligações e algum instrumento de medida, um multímetro é suficiente, mas se tiverem algo melhor pago para usarem. Um técnico + 1 hora de trabalho no local no máximo dos máximos.

Antes de se fazer as medições terá de se desligar uns splitters (repartidores) existentes, mas isso é trivial de fazer pois, abertos os paneis, ficam à vista.

Feito o trabalho tudo deverá ser reposto nas condições anteriores.

As fichas e cabos e tomadas a verificar são do tipo usado pela TV-cabo, depois Zon, depois NOS, nas ligações TV e fibra (metálica), o que quer dizer que são do tipo universalmente utilizado.

Preciso ainda que me forneçam 1 metro de fita isoladora para servir de etiqueta para eu etiquetar os cabos e fichas. Vou tirar fotos da ligações.

Arredores de Lisboa com bons acessos para veículo. A morada é reconhecida pelo google maps, mas posso dar coordenadas. Ou posso ir a pé recolher o pessoal a um ponto de referência importante, que toda a gente conhece, a 90 metros.

Preços? Condições? Prazos? Perguntas?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-03-2015, 14:36
Mensagem: #2
RE: Preciso que me façam um trabalho (mapear cabo coaxial dentro das paredes)
PS
Como sempre qualquer aviso, crítica, correcção, truque, sugestão, pista, link, comentário, explicação, referência, oferta de serviço, remunerado ou não, será muito bem vindo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2015, 19:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2015 19:27 por cyberwest.)
Mensagem: #3
RE: Preciso que me façam um trabalho (mapear cabo coaxial dentro das paredes)
Boa tarde, porque tudo isso se de momento a equipa tecnica leva a fibra ate casa para a propria box? Para usar a fibra em condicoes caso tenha os computadores espalhados pela casa/escritorios, tem que ter um equipamento que receba fibra e mande o sinal pelo menos a 1gbit por cabo se for wireless tem k ter tecnologia N bem configurada. E sem esquecer que os computadores/outros equipamentos tenham a mesma capacidade. Agora mediante isto vale a pena fazer o mapa do cabo coaxial a mesma? Nao leve a mal a minha pergunta pois nao sei que projeto e esse nem que tipo de investimento vai fazer.
Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2015, 15:57
Mensagem: #4
RE: Preciso que me façam um trabalho (mapear cabo coaxial dentro das paredes)
Evidentemente não levo a mal, e até agradeço.

Preciso de utilizar o cabo coaxial (já existente) para levar o sinal de TV (em rádio frequência) do ONT  até a diferentes televisores.

A "equipe técnica" leva-me a fibra óptica até ao ONT, mas é necessário outra estrutura para levar o sinal do ONT às televisões. Para isso existe a possibilidade de usar uma estrutura de cabo coaxial (metálico) já existente e embutido nas paredes.

Simplesmente, como o cabo está embutido e não sei como está ligado no interior das paredes preciso investigar para fazer um plano.

(o assunto ainda não está completamente decidido - estou ainda a estudar a melhor opção, continuo a agradecer todos os comentários)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-03-2015, 09:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-03-2015 09:56 por Moody_blue.)
Mensagem: #5
Preciso que me façam um trabalho (mapear cabo coaxial dentro das paredes)
Mas o que é que se pretende ? Se é ter várias TV box, caso o ISP seja NOS usa-se o coaxial existente, as tomadas têm de ser mudadas mas eles fazem-no. Se for vodafone ou Meo pode-se fazer uma rede MoCA pelo coaxial ou powerline pela rede eléctrica, qualquer uma destas tecnologias permite ter Ethernet por fio.

Se é ter o sinal tv sem box, qualquer ISP faz isso, a NOS em directo, o vodafone obtém o sinal do ONT, e provavelmente a Meo faz o mesmo

Pessoalmente só gosto de Wi-Fi para os portáteis e impressoras, tudo o resto, especialmente se houver média players tem de ser por cabo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)