Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Garmin encerra 2014 com crescimento sustentado e área de fitness na liderança
18-03-2015, 19:10
Mensagem: #1
Garmin encerra 2014 com crescimento sustentado e área de fitness na liderança
A Garmin, líder mundial em navegação por satélite*, anunciou que nos resultados financeiros referentes ao exercício de 2014, alcançou um volume de negócios de 2 871 milhões de dólares, um valor 9% superior ao registado em 2013.
 
O ano ficou marcado pela estabilidade, tendo a empresa registado uma tendência de crescimento a nível global, com maior destaque para as áreas de negócio de fitness, aviação e náutica que conseguiram aumentar significativamente a sua faturação, revelando crescimentos de 60%, 14% e 11%, respetivamente.

[Imagem: Garmin-Lifestyle-fitness-e1426702175731.jpg]

Segundo Salvador Alcover, diretor-geral da Garmin Iberia: “Os resultados obtidos durante todo o ano de 2014 demonstram que as novas categorias de produto foram bem recebidas pelo mercado, e que o facto de nos mantermos continuamente na vanguarda da inovação no domínio dos dispositivos de GPS tem dado origem a novas oportunidades de negócios. Os mais recentes números mostram que estamos a seguir na direção certa”.  


Dados por setores
Os dados de faturação relativos ao último trimestre de 2014 refletem, como acontece nas contas anuais, o excelente momento do segmento de fitness que continua a contribuir fortemente para o crescimento da empresa, também impulsionado pelos resultados positivos conseguidos em outras áreas de destaque, como a da aviação e da náutica.
 
Esta área de negócio somou 201 milhões de dólares durante o último trimestre de 2014, um aumento de 70% em relação aos últimos três meses de 2013. Os setores da Aviação e Náutica reportaram um volume de negócios de 93 milhões de dólares e de 52 milhões de dólares, respetivamente. Os segmentos Automóvel e Outdoor obtiveram um volume de negócios de 339 milhões de dólares e 116 milhões de dólares.
 
Na análise do exercício fiscal de 2014, a área de Fitness contribuiu com vendas no valor de 568 milhões de dólares. A Garmin registou ainda 427 milhões de dólares no segmento de Outdoor, 385 milhões com o negócio da Aviação e 248 milhões no segmento Náutico. O setor Automóvel recuou ligeiramente, registando 1 240 milhões de dólares, apenas menos 5% do que em 2013.

Volume de negócios por zonas
A Garmin viu o seu volume de negócios aumentar nos mercados das diversas áreas geográficas onde opera, em 2014, com destaque para a região APAC (Ásia Pacífico) que reportou os melhores resultados. O continente asiático apresentou um volume de negócios de 278 milhões, um valor superior aos 243 milhões de dólares alcançados durante 2013. Para além disto, no último trimestre de vendas esta região registou um aumento de 25%, que resultou num volume de negócios de 82 milhões de dólares.
 
O negócio na Europa assistiu a um aumento de 4% durante os últimos três meses do ano passado, percentagem que sobe para os 10% na análise anual, arrecadando 1 054 milhões de dólares.
 
Os valores conseguidos na região da América do Norte fixaram-se nos 1 538 milhões de dólares, um valor um pouco mais alto que os 1 432 conseguidos durante todo o exercício do ano anterior (mais 7%). No que diz respeito ao último período do ano, a Garmin obteve 448 milhões de dólares no continente americano.

Destaques em 2014 e perspetivas para 2015
As novas linhas de produtos wearable foram as grandes protagonistas no ano agora encerrado pela Garmin. As pulseiras de fitness que foram premiadas internacionalmente, como a vívofit ou a vívosmart, conquistaram rapidamente o mercado e um vasto leque de utilizadores que privilegia um estilo de vida ativo e saudável.
 
Destaque também para o lançamento de produtos de outdoor, como a premiada câmara de ação Virb, que integra um conjunto de funcionalidades criado para melhorar a qualidade dos vídeos, como é o caso da estabilização de imagem digital ou a correção de distorção da lente face a movimentos bruscos, por exemplo.
 
Em 2015 a Garmin pretende continuar a seguir esta mesma filosofia, com o lançamento de múltiplos produtos que combinam a inovação, a qualidade, o design e o desempenho. Não menos importante é o patrocínio de ações e eventos ligados ao desporto, algo que já acontece ano após ano e que já se tornou num fator de diferenciação da marca. Um bom exemplo disto mesmo é a sua presença em eventos de grande escala como o Garmin Barcelona Triathlon, o Titan Desert by Garmin, a corrida São Silvestre Lisboa, a Maratona do Porto, entre outros.

[Imagem: pplware_admin.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)