Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
D-Link DVA-G3170i + Thomson TG784
20-03-2013, 19:39
Mensagem: #1
D-Link DVA-G3170i + Thomson TG784
Boa tarde,

Venho aqui ao olimpo dos deuses da informática à procura de ajuda Smile
Tenho o meo no RC da minha casa (Thomson TG 784), cujo sinal wireless não chega ao 1º andar. Até aqui tinha resolvido a questão com um cabo mas como tenho aqui um D-link que era da sapo, pensei em ligar o cabo ao D-link e "espalhar" o sinal pelo 1º andar para poder ligar 2 portáteis. Agora voçês perguntam :"Ok, e qual é a dificuldade d'isso?" e eu respondo: "Não percebo nada de redes!!!" Smile Se alguém me pudesse explicar o que devo fazer no D-link para fazer a transformação "Cabo to Wireless" agradecia muito.
Espero notícias vossas, até já.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-03-2013, 23:34
Mensagem: #2
RE: D-Link DVA-G3170i + Thomson TG784
Não é que consegui fazer isto sozinho??? Obrigado Google. Quando tiver tempo depois digo como fiz. Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-03-2013, 21:47
Mensagem: #3
RE: D-Link DVA-G3170i + Thomson TG784
1º - Ligar o pc ao D-link por cabo (192.168.10.1);
2º - Fazer as seguintes alterações:
D-link:
ADVANCED > DHCP SERVER > act as DHCP Server : Disabled;
ADVANCED > MULTIPLE WLAN SSIDs > SSD: "Nome" > add;
SETUP > WAN SETUP > WAN SETTINGS > "escolher Dynamic IP Address";
SETUP > WIRELESS SETUP > Multiple SSID : "Nome"
> Security : WPA/WPA2
> Cipher type : TKIP
> PSK String : "Criar pass"
3º - Ligar o cabo que vem do Thomson na porta LAN e já está.

NOTA IMPORTANTE: O procedimento de Reset do D-link que se encontra no manual está mal!!! Tentei várias vezes fazer o reset como está escrito no manual e não conseguia...cheguei a pensar que a opção reset estivesse bloqueada....mas afinal basta carrregar no botão reset até o D-link reiniciar e já está *facepalm*
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2013, 14:51
Mensagem: #4
RE: D-Link DVA-G3170i + Thomson TG784
Obrigadaaaaaaaa Raphael és um anjo Smile

O teu post foi-me realmente útil. Liguei o router D-Link DVA-G3170i ao Thomson thg540 da zon da forma que indicaste. Só para dizer que para leigos como eu, está tudo muito bem explicado, só falta "fazer reboot" (no site) no fim do 2º passo.

Aqui no meu pc já dá, logo veremos se nos outros também dá (não vejo porque não dar).

Obrigada mais uma vez.
Elsa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2013, 18:46
Mensagem: #5
RE: D-Link DVA-G3170i + Thomson TG784
Olha eu toda contente porque no meu computador já tenho acesso à internet, mas quando vou a ligar outro pc cá de casa já não dá. Alguém sabe me dizer o que devo fazer?

Obrigada
Elsa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2013, 19:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-08-2013 22:48 por rumicla.)
Mensagem: #6
RE: D-Link DVA-G3170i + Thomson TG784
Estou a tentar fazer com que o DLink transmita wireless cá por casa! O Router principal é da cabovisão, mas a conecção dá-me limitada/inexistente. Conseguem-me ajudar?

Preciso de uma resposta com alguma urgência! Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2013, 23:35
Mensagem: #7
RE: D-Link DVA-G3170i + Thomson TG784
Boa noite, será que é possível fazer com que o D-Link Dva-G3170i possa receber o sinal por wireless em vez de cabo? ou seja servir como repetidor de wireless, porque o meu modem só tem ligação por usb e o d-link é por RJ
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-03-2015, 19:07
Mensagem: #8
RE: D-Link DVA-G3170i + Thomson TG784
Boas Rafael!!

Fiz exatamente os passos todos que enumeraste e resultou na boa, mas tenho um outro problema pra resolver que é o seguinte:

A ligação que fiz foi num dos cabos que ta ligado a uma das 2 boxes que tenho, simplesmente acrescentei um switch pra conseguir ligar as 2 coisas (router D-Link e a Box Meo), o problema é que quando ligo o cabo da box ao switch, fico sem net no router...
Será preciso alterar alguma configuração no router D-Link ou no Thomson???

Já pesquisei em tudo quanto é sitio e não consigo descobrir nada...

Desde já o meu obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)