Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Eduroam into Ubuntu 8.10 (Help)
07-04-2009, 17:58
Mensagem: #11
RE: Eduroam into Ubuntu 8.10 (Help)
Nada de editar ficheiros.
Para acederes ao eduroam primeiro tens de pedir na tua escola de origem para criar conta.
No caso do IST é usado o login do fénix, noutros casos é criada uma conta de email para o utilizador e os dados de login são os mesmos da conta de email por isso vê como configurar o eduroam na página da tua escola e usa o certificado da tua escola.
Quanto ao Ubuntu é so introduzires os dados como está nas imagens, substituindo o username e a password pelo que te foi atribuído e indicando onde guardaste o certificado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2009, 10:26
Mensagem: #12
RE: Eduroam into Ubuntu 8.10 (Help)
(07-04-2009 17:58)R00KIE Escreveu:  Nada de editar ficheiros.
Para acederes ao eduroam primeiro tens de pedir na tua escola de origem para criar conta.
No caso do IST é usado o login do fénix, noutros casos é criada uma conta de email para o utilizador e os dados de login são os mesmos da conta de email por isso vê como configurar o eduroam na página da tua escola e usa o certificado da tua escola.
Quanto ao Ubuntu é so introduzires os dados como está nas imagens, substituindo o username e a password pelo que te foi atribuído e indicando onde guardaste o certificado.

@R00KIE

Eu tenho os acessos porque via windows eu estou a utilizar a internet. O problema aqui e' que eu coloco tudo como nas imagens e nada. Hoje vou instalar a versao 9.04 do Ubuntu e verei se consigo alguma coisa de novo. No entanto, obrigado pela tua dica.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2009, 11:52
Mensagem: #13
RE: Eduroam into Ubuntu 8.10 (Help)
(07-04-2009 00:09)dr_psikick Escreveu:  Helder,

o que te vou dizer é só para a ligação por cabo.

Tens dentro de System>Preferences Network Connections (isto se tiveres em Ingles)
Abre e logo no primeiro separador tens as ligações por cabo
depois carrega em editar e põe lá as definições que estão no pdf que postaste para o xp (por cabo).
NÃO METAS O CERTIFICADO.

Tenta e diz qq coisa.
se não resultar tenta isto:
Código:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=410387

Precisas contudo de instalar o wpa_supplicant pelo synaptic e tem atenção à designação da tua placa de rede, no tutorial está eth1, mas pode ser eth0 ou outra coisa qualquer tens de ver primeiro.

Boa sorte.


@dr_psikick

Tentei isto e não deu mais uma vez. O wpasupplicant vem instalado de raíz porque eu fui ao synaptic e ja estava instalado.

Naquele site que me deste eles mandam criar o ficheiro wpa_supplicant.conf mas eu não o consigo copiar para dentro da pasta /etc. Será que me podes explicar como copiar o ficheiro para dentro dessa pasta?

Mais uma vez obrigado.

Cumpz,
Helder
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2009, 12:41
Mensagem: #14
RE: Eduroam into Ubuntu 8.10 (Help)
"sudo cp wpa_supplicant.conf /etc"


isto se tiveres com a consola no sitio onde ta o wpa_supplicant.conf...acho que me fiz entender
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2009, 14:34
Mensagem: #15
RE: Eduroam into Ubuntu 8.10 (Help)
(08-04-2009 12:41)easilok Escreveu:  "sudo cp wpa_supplicant.conf /etc"


isto se tiveres com a consola no sitio onde ta o wpa_supplicant.conf...acho que me fiz entender



@easilok

Thanks.


PPL, já consegui.. neste momento já vos tou a falar com o Ubuntu 9.04 Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2009, 14:38
Mensagem: #16
RE: Eduroam into Ubuntu 8.10 (Help)
(08-04-2009 12:41)easilok Escreveu:  "sudo cp wpa_supplicant.conf /etc"


isto se tiveres com a consola no sitio onde ta o wpa_supplicant.conf...acho que me fiz entender

Exacto!
Se não te sentires à vontade com a consola podes sempre evocar um nautilus como root (superuser) para isso escreve na consola gksudo nautilus seguido da tua pass de root e vai-te aparecer um nautilus como root e aí podes copiar o ficheiro sem o problema das permissões.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2009, 15:10
Mensagem: #17
RE: Eduroam into Ubuntu 8.10 (Help)
http://www.tribalwars.com.pt/684995.html


http://sindelf.labrute.fr
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2009, 15:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-04-2009 16:00 por gsantos.)
Mensagem: #18
RE: Eduroam into Ubuntu 8.10 (Help)
Tenho o mesmo problema aqui na UAlg, e até segui o tutorialzinho que os Sistemas de Informática disponibilizam, mas não funciona, nunca liga à rede (os meus colegas também não conseguem). Em Windows funciona perfeitamente.

No entanto posso deixar-te aqui a forma de configuração, como já fizeram outros users, para ver se difere algo do que já tentaste.
Com WPA_Supplicant: http://wireless.ualg.pt/#linux
Com NetworkManager: http://wireless.ualg.pt/#linux2

EDIT: OK, vi agora que já conseguiste. Enjoy! =)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2009, 17:54
Mensagem: #19
RE: Eduroam into Ubuntu 8.10 (Help)
(08-04-2009 14:34)hjcgomes Escreveu:  PPL, já consegui.. neste momento já vos tou a falar com o Ubuntu 9.04 Big Grin

Ena!Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-04-2009, 00:53
Mensagem: #20
RE: Eduroam into Ubuntu 8.10 (Help)
Obrigado a todos pela ajuda. Instalei o Ubuntu 9.04 e foi logo. Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)