Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rede domestica tipo DLNA
10-04-2015, 12:55
Mensagem: #1
Rede domestica tipo DLNA
Boa tarde, estou a começar a remodelar a casa para onde irei murar futuramente, então decidi preparar alguns pcs para começar a criar a rede 

domestica, para depois quando me mudar ser so arrumar tudo no sitio e colocar internet.

Vai existir:
-Um media center que ficará ligado a televisão a correr xbmc ou algo do genero a fazer o mesmo efeito.
-um Computador com dual-boot para editação de video/imagem e jogos.
-Um Tablet ou computador na cozinha para poder aceder a um blog alojado apenas na rede domestica, e de alguma forma preparado para sincronizar 

listas de compras e pedidos com os telemoveis via internet, algo tipo "savethemom"
-Um servidor onde ficam alojados todos os dados, acessiveis de todos os dispositivos, com uma especie de "owncloud" para ser facil o envio de 

dados para o servidor mesmo de pc's estranhos a rede. alem de software para alojamento de paginas web tipo o "xammp"
Fora isto irá existir portateis e telemoveis, tablets,... que deverão ter acesso à rede e aos conteudos do servidor.

Essencialmente preciso de sugestões, dicas, ideias. por exemplo s.o, softwares, etc

No que toca a hardware, estou a contar usar estas 3 configurações base.

Jogos/edição de imagem
Asus P5P43TD
Intel Core2 Quad Processor Q8300 
2x2GB ddr3
Geforce 6200SE temporariamente pois e a unica pci-express que tenho de pc velho.

Media center (compaq sr5502pt)
AMD Sempron™ Dual Core Processor 2200
NVIDIA GeForce 6150SE nForce 430
2x1Gb + 2x512Mb ddr2

Server
Intel pentium 4 3.0
2Gb ram ddr
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)