Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Devolo Wifi Repeater
10-04-2015, 19:55
Mensagem: #1
Devolo Wifi Repeater
Boas Tardes. Hoje, adquiri na Fnac um repeater Wifi Devolo. Uma vez que a instalação padrão refere um botão WPS em ambos dispositivos (tanto no router como no repeater), e uma vez que o meu router não possui ainda esse botão, resolvi seguir a instalação ou sincronização alternativa...

O problema acontece logo que ligo o repeater devolo, e apesar de o mesmo estar a piscar a luz verde como é indicado pelo guia de instalação, eu não consigo de forma alguma detetar o repeater na minha rede wifi.
A tentativa de deteção foi feita com diversos pc's/tablets ainda que sem sucesso.

Não quero acreditar que o equipamento acabado de comprar esteja com defeito, e antes de ir pedir a troca/devolução gostaria de conferir bem primeiro se não se trata apenas de "pura azelhice" minha!

Se alguem me puder ajudar, estarei muito grato. Obrigado pela vossa atenção e continuação de um bom dia Smile

Ricardo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-04-2015, 14:54
Mensagem: #2
RE: Devolo Wifi Repeater
SOLVED!

Bom, como não sou de me contentar com um "Não", resolvi explorar um pouco mais o meu dispositivo. Descobri que o mesmo possui um pequeno orificio no qual resolvi carregar de modo a fazer um reset ao mesmo.. A partir daqui o problema ficou resolvido, pois o repeater foi detectado na rede e pude prosseguir a sincronização normalmente!

Aspecto negativo: O próprio fabricante do produto Devolo Wifi Repeater, em lado algum faz referência a este botão reset, tornando assim complicada a vida dos seus clientes que julgam ter comprado um equipamento danificado.

Desde já muito obrigado a todos por pelo menos terem lido o meu pedido, e se alguem possuir um equipamento semelhante e necessitar de ajuda, não hesite em contactar... Afinal de contas estes "quebra cabeças" servem sempre também para aprender alguma coisa Wink

Bem hajam!

Ricardo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)