Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Formulário da SS não abre nem no firefox nem no chrome
10-04-2015, 23:49
Mensagem: #1
Formulário da SS não abre nem no firefox nem no chrome
Boas, 

Ao tentar abrir o formulário http://www4.seg-social.pt/documents/1015.../PJ_1_DGSS dá um erro: diz que não tenho a versão mais recente do adobe. Na verdade está actualizado. Podem ajudar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-04-2015, 00:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-04-2015 01:38 por Portaro.)
Mensagem: #2
RE: Formulário da SS não abre nem no firefox nem no chrome
Edito - percebi que em linux quando acontece isto temos de fazer um truque que é simples abrir o menu ficheiro e abaixo de propriedades aprecem os documentos

[Imagem: 2015_04_12_013230_1280x1024_scrot.png]



Faça isso ->Ficheiro e verique os documentos do ficheiro assim já aparece.

Meu site GNU/Linux.
https://flavitu.wordpress.com/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2015, 00:14
Mensagem: #3
RE: Formulário da SS não abre nem no firefox nem no chrome
Lamentávelmente o meu visualizador de pdf não isso; aparece o painel lateral e não aparece as restantes páginas do formulário. É o visualizador de documentos do ubuntu; creio que é o evince 3.10.3. Existe outro, recomendável, que possa instalar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2015, 10:12
Mensagem: #4
RE: Formulário da SS não abre nem no firefox nem no chrome
Por enquanto pode usar o acrobat reader, uma versão desatualizada, porque a adobe deixou de dar suporte ao linux e até retirou o link de download. Podes encontrar o link para download aqui: http://ubuntuhandbook.org/index.php/2014...untu-1404/.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2015, 20:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-04-2015 20:25 por Portaro.)
Mensagem: #5
RE: Formulário da SS não abre nem no firefox nem no chrome
O meu tb é evince .
joao@P4V88:~$ evince --version
Visualizador de Documentos do GNOME 3.10.3
joao@P4V88:~$


Instale o Okular e faça o que vê neste video que ponho no youtube.





------

Já agora envie um e-mail para os serviços de atenção ao cliente ou como lhe chamem a referir que o documento não cumpre a ideia de acessibilidade para todos já que usa software privado e não compativel som todos os sistemas, incompetentes em instituições públicas é no que dá.

Meu site GNU/Linux.
https://flavitu.wordpress.com/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-04-2015, 23:03
Mensagem: #6
RE: Formulário da SS não abre nem no firefox nem no chrome
O meu visualizador também é o evince GNOME 3.10.3, então, "puxei pela cabeça" e vi que algo não estava bem. Erro de principiante, mesmo à noob; o visualizador abre com o painel lateral, o qual, tem por defeito seleccionado "Imagens de Referência", então, alterei para Anexos e lá estão os 3 anexos do documento. De qualquer forma vou vou reclamar e obrigado pela dica.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-04-2015, 16:19
Mensagem: #7
RE: Formulário da SS não abre nem no firefox nem no chrome
(14-04-2015 23:03)ncarvalho08 Escreveu:  O meu visualizador também é o evince GNOME 3.10.3, então, "puxei pela cabeça" e vi que algo não estava bem. Erro de principiante, mesmo à noob; o visualizador abre com o painel lateral, o qual, tem por defeito seleccionado "Imagens de Referência", então, alterei para Anexos e lá estão os 3 anexos do documento. De qualquer forma vou vou reclamar e obrigado pela dica.

De nada amigo, estamos cá para ajudar.

Mesmo assim tenha o okular instalado se puder , é que em alguns documentos pode haver erros que evince pode dar, na verdade o que se faz é como que uma extracção de ficheiros e o evince às vezes pode dar algum erro o okular é mais certo para isto.

No entanto não deixe de reclamar só assim podemos exigir que se cumpram regras mais elementares de acesso a todos, imagine as pessoas que usem Linux não tanto por opção de uso mas económica e em máquina antiga -por não terem dinheiro para comprar windows e instalar o reader na versão pedida - provavelmente sentem-se um pouco marginalizadas e secalhar não conseguem na verdade visualizar nada,  num país como este onde há muita falta de recursos pode acontecer - então se pudermos devemos alertar - porque senão fazem esta triste figura de promover software privado em todo o canto sem pensar se todos o podem usar ou não tendo em conta que estamos a falar de um pilar elementar o Estado e a dignidade cidadã.

Meu site GNU/Linux.
https://flavitu.wordpress.com/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)