Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Flavitu Aka Nadir
14-10-2013, 23:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-10-2013 20:45 por Portaro.)
Mensagem: #1
Flavitu Aka Nadir
Amigos tomei a liberdade de fazer mais uma remaster em base Ubuntu, era para ser con xfce mas após vários testes que tenho vindo a fazer em vários ambientes e em Debians e Ubuntus based xubuntu+lubuntu+gnome buntu. Deixei para último o Unity em virtude de ter tido enormes problemas com este no passado e nunca pensar que iriam melhorar tanto no sentido de máquinas de mediana idade.

Assim sendo decidi remasterizar uma base Ubuntu Unity.

Á qual aderi alguns programas e configurações próprias ao nivel da estética.

Destaco ser uma distro de tipo leve na rama multimédia e design, contendo alguns programas usados no oposto às ofertas pagas Adobe, etc.

Blender, Pencil, Synfig, Potrace poderoso para conversão ppm - svg com o uso de convert (permite-vos colocar qualquer imagem jpg. png, gif em SVG) , GIMP (com extras adicionais para competir com as propostas pagas da Adobe), Avidemux, OPenshot, Pitivi, Inkscape, Scratch, Geany, Bluefish, Toonloop, Transmageddon, Imagination, DVD-Styler entre outros.

Perfeito para integrar em oficinas Linux, produção de documentos office e demais, integrados dicionários para posterior adição de tabelas de arquivos goldendict, integrado Gconjugue, KGeography, Marble, Stellarium.
Retoques em todo o sistema de aparência.

É como sempre uma pequena remasterização com um 12.04.3 a 32Bits que pode dar muito jeito a quem precisa de baixar uma ISO já pré-configurada.

Dei-lhe o cognome Nadir para divulgar este artista da minha terra, famoso no mundo inteiro.

Comos empre tenho problemas de hosting nomeadamente no sourceforge , a minha conexão é wireless hospedei no mega.

QUem tiver interesse pode enlencar aqui o download, até para aqueles que procurem ideias para projectos próprios - http://flavitulinux.blogspot.pt/ .

Feito a pensar em pessoas dedicadas ao media em linux e em estudantes.

Obrigado por todo o vosso apoio.

[Imagem: cwiz.png]

Meu site GNU/Linux.
https://flavitu.wordpress.com/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-04-2015, 00:33
Mensagem: #2
RE: Flavitu Aka Nadir
Boas alguém sabe em que ponto se encontra esta distribuição de Linux, interessava-me saber, porque neste momento, estou a preparar um artigo actualizado sobre distribuições de linux criadas em Portugal
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-04-2015, 23:54
Mensagem: #3
RE: Flavitu Aka Nadir
Sou eu quem a mantenho a última versão é a presente aqui - https://wiki.ubuntu.com/DerivativeTeam/D...vitu-Linux - https://flavitu.wordpress.com/2015/02/15...as-gambas/ .

O projecto continuará pois somos os únicos a divulgar Linux por cá e um dos poucos movimentos em PT.

No entanto não vamos lançar mais versões , não por falta de público pois ainda que tenha de alojar no Mega e em partes pequenas há quem a use, mesmo lá fora Brasil Espanha e Rússia (ainda não entendi muito bem porque temos tantos visitantes Russos mas gostam muito do Flavitu), o facto de não lançar mais versões deve-se à incapacidade em mover-me para testes em máquinas actuais e se em algumas versões de Kernel não resultam daí grandes problemas quando a evolução do Kernel vem acompanhada de grandes evoluções de sistema (os desktops e suas biblios etc) denota-se grande necessidade de poder testar a distro em máquinas actuais daí não pretender lançar mais versões.

A última versão foi baseada em Lubuntu 14.04, para divulgar por cá o GNU/Linux.

Aconselho sempre a usarem o CM também e creio que há um projecto que está a nascer pela mão de um usuário deste fórum - http://linuxecompanhia.foruns.com.pt/t14...-jessie-mr , está a trabalhar sobre Debian e será certamente mais um bom projecto PT que já restam poucos.

Também faz falta mais gente a somar-se a trabalhar em equipa para produções maiores, haja utilizadores novos dispostos, pois há um tempo para uns deixarem o legado a outros que façam melhor.

O Flavitu como divulgador do GNU/Linux e do movimento livre estará sempre activo mesmo não oferecendo distro para descarregar , continuaremosa  semear GNU/Linux e apoiar quem precise ou queira usar (principalmente junto de escolas , associações, grupos com necessidades sociais)  (essa é a nossa missão) - desenhar sorrisos.

Meu site GNU/Linux.
https://flavitu.wordpress.com/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)