Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
upload file da base de dados
13-04-2015, 16:15
Mensagem: #1
upload file da base de dados
Boa tarde, 

estou a tentar enviar um email com informações retiradas da minha base de dados,  

Acontece que tenho uma tabela na base de dados chamada ficheiro e uma pasta no servidor também chamada ficheiro para onde é feito o upload de ficheiros. na tabela existe uma coluna chamada 'caminho', onde está a ser guardado o caminho do file..

pretendo agora ir buscar esse caminho através de um select e anexa-lo ao meu email para que o receptor do email receba esse caminho de forma a poder abrir o ficheiro como um anexo.

o meu pedaço de código

$result1 = mysql_query("SELECT caminho FROM ficheiro  WHERE id_produto='".$row3['id_produto']."';")or die(mysql_error());
      if (mysql_num_rows($result1)>0){
        while($row1 = mysql_fetch_array($result1)){
          if($row1['caminho'.$row1['id_produto']]!=''){
    $email_message .= "Anexo: <a href=".$row1['caminho'].">ficheiros</a>\n\n\n";

          }
        }
      }

se me poderem ajudar, agradeço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2015, 23:40
Mensagem: #2
RE: upload file da base de dados
E qual está a ser o problema? Assim de "raspão" falta-te o id_produto no SELECT, isto é se o id_produto for o nome e a extensão do ficheiro, visto teres ..$row1['caminho'.$row1['id_produto'...
e esta parte também está mal porque o ] do 'caminho' está depois do do 'id_produto'.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-04-2015, 11:18
Mensagem: #3
RE: upload file da base de dados
Não, o id_produto não é o nome nem a extensão do ficheiro..

Então passo a explicar melhor,
tenho duas tabelas, uma produto e outra ficheiro. 
Produto
id_produto
nome
tipo
cor
preco
...

Ficheiro
id_produto
caminho
data_insersao

O que acontece é o seguinte, 
quando insiro um produto na tabela 'produto' que contenha um ficheiro, seja png, seja pdf, etc
faço dois insert's ao mesmo tempo, insiro o produto na tabela produto e o ficheiro associado a ele na tabela ficheiro, com o mesmo id_produto. A coluna que contêm o nome e a extensão do ficheiro é o 'caminho'

Agora estava a criar o código para enviar um email indo buscar as informações que quero enviar a essas mesmas tabelas. Então fiz 2 select, o primeiro que nao está no código acima mas que é um select à tabela produto onde vou buscar o $row3['id_produto'].
E posteriormente faço o select acima descrito, que vai buscar o caminho do id_produto(da tabela ficheiro) = ao $row3[id_produto] (da tabela produto).

E, aparentemente, ele está a fazer o que quero, pois já testei enviando um email  com este código:
$email_message .= "Anexo: <a href=".$row1['caminho'].">ficheiros</a>\n\n\n";

ele retorna-me o email com o caminho do produto que pretendo, no entanto aparece-me da segunte forma: <a href="ficheiros/736373.pdf">ficheiros</a>\n\n\n";
qd eu quero que apareça como anexo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-04-2015, 19:45
Mensagem: #4
RE: upload file da base de dados
Não sei o que estas a usar para enviar os emails, mas considera algo como o PHPMailer, podes ver um exemplo de código aqui:
http://stackoverflow.com/a/12302354/3468815
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)