Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com a placa gráfica
07-04-2009, 18:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-04-2009 18:46 por shytame.)
Mensagem: #1
Suse Problema com a placa gráfica
Antes de tudo queria felicitar os administradores e moderadores deste fórum/site que têm feito um trabalho excelente!
Agora o meu problema..
É o seguinte, eu começei agora a usar o Linux Mint e estou a ter um certo problema. Ao abrir um ficheiro avi ou até mesmo mp4 o ecrã fica totalmente instável a piscar a imagem e só mesmo depois de fechar o filme é que ele fica bem. Já instalei as drives da placa gráfica mas continua na mesma.
O que acham que pode ser? Neste momento é a unica coisa que me deixa a desejar no Linux! A minha placa gráfica é uma ATI X1300 e uso um portátil Acer.
Agradecia qualquer ajuda possivel! Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2009, 19:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-04-2009 19:30 por Alvaro Anjos.)
Mensagem: #2
RE: Problema com a placa gráfica
(07-04-2009 18:45)shytame Escreveu:  Antes de tudo queria felicitar os administradores e moderadores deste fórum/site que têm feito um trabalho excelente!
Agora o meu problema..
É o seguinte, eu começei agora a usar o Linux Mint e estou a ter um certo problema. Ao abrir um ficheiro avi ou até mesmo mp4 o ecrã fica totalmente instável a piscar a imagem e só mesmo depois de fechar o filme é que ele fica bem. Já instalei as drives da placa gráfica mas continua na mesma.
O que acham que pode ser? Neste momento é a unica coisa que me deixa a desejar no Linux! A minha placa gráfica é uma ATI X1300 e uso um portátil Acer.
Agradecia qualquer ajuda possivel! Obrigado

Queres um conselho, instala o Ubuntu 9.04 Beta apesar de ser Beta esta muito estavel aconselho e recomendo.

Download: Ubuntu 9.04 Beta

Depois de instalares vai-te pedir para instalares drives da placa gráfica quanto a isso não há o mínimo problema, e para teres todos os Codecs vais Sistema> Adminsitração > Gestor de pacotes Synaptic.

procura por:

ubuntu-restricted-extras

Selecionar para instalação. Smile

E já agora bem vindo. Wink

[Imagem: ubuntu2kf3.jpg]

[Imagem: logo.png]
Linux.pt Linux.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2009, 19:44
Mensagem: #3
RE: Problema com a placa gráfica
Eu por acaso já tentei instalar essa nova versão dentro do windows como fiz com esta do mint só que depois na boot deu-me erro. Disse que faltavam ficheiros de arranque e assim.. Só por isso é que desisti de tentar e instalei outra vez esta. Não sei se durante o download houve algum problema ou assim que aconteceu-me isto.. Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2009, 19:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-04-2009 19:53 por Bruno Bernardino.)
Mensagem: #4
RE: Problema com a placa gráfica
Ok, que drivers estás a usar (restritos ou não) ?

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2009, 20:04
Mensagem: #5
RE: Problema com a placa gráfica
Eu nao sei se é o mesmo mas nao custa nada tentar: eu uso ubuntu 8.10 neste momento e quando instalei tambem tinha problemas que penso serem os mesmos que os teus...apos procura encontrei este site:

http://blogaites.com/corrigir-video-que-...usion.html

pelos vistos deve-se ao facto de o compiz tar activo que nao funciona muito bem...com isso ja consigo ver filmes e videos de uma forma estavel mas eles tem breaks de ves enquando que ainda nao consegui resolver...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2009, 20:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-04-2009 20:21 por shytame.)
Mensagem: #6
RE: Problema com a placa gráfica
Da placa gráfica? Apenas fiz o download quando me disse que não tinha. A versão das drives é a 8.54.3..
(07-04-2009 20:04)easilok Escreveu:  Eu nao sei se é o mesmo mas nao custa nada tentar: eu uso ubuntu 8.10 neste momento e quando instalei tambem tinha problemas que penso serem os mesmos que os teus...apos procura encontrei este site:

http://blogaites.com/corrigir-video-que-...usion.html

pelos vistos deve-se ao facto de o compiz tar activo que nao funciona muito bem...com isso ja consigo ver filmes e videos de uma forma estavel mas eles tem breaks de ves enquando que ainda nao consegui resolver...

Fiz tal e qual isto no vlc e agora já consigo ver perfeitamente! Wink
Obrigado a todos pela ajuda!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2009, 15:53
Mensagem: #7
RE: Problema com a placa gráfica
(07-04-2009 18:45)shytame Escreveu:  Ao abrir um ficheiro avi ou até mesmo mp4 o ecrã fica totalmente instável a piscar a imagem e só mesmo depois de fechar o filme é que ele fica bem.
É problema do Compiz+Drivers ATI. Tenho colegas com o mesmo problema. Solução? Desliga os efeitos do compiz.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)