Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Telemóvel com botão de pânico sinaliza em caso de acidentes ou desmaios
04-05-2015, 15:20
Mensagem: #1
Telemóvel com botão de pânico sinaliza em caso de acidentes ou desmaios
Existem profissões de risco, ou desempenhadas em locais menos acessíveis, que colocam algumas preocupações relativamente à segurança do trabalhador. Da mesma forma, para a população idosa e cuidadores, é importante a resposta rápida a quaisquer acidentes ou problemas que possam surgir.

Foi com estes dois grupos muito distintos de pessoas em mente, e com a preocupação comum de uma rápida resposta em caso de acidente, que a GAES – Centros Auditivos, líder ibérica em soluções auditivas, introduziu no mercado português o telemóvel Doro Secure 580 com controlo de inactividade por envio de chamada automática e SMS, com localização GPS, em caso de emergência (acidentes, quedas, desmaios, entre outros). Um autêntico “botão de pânico” essencial, colocando a ajuda a um simples clique de distância. O botão de emergência está na parte de trás do telemóvel Doro Secure 580 e conta com  envio de localização GPS para garantir a máxima fiabilidade.

[Imagem: Doro-Secure-580_ICE.jpg]

Em caso de emergência, o telemóvel disponibiliza também a ficha médica, contendo informações como o seguro de saúde, os contactos, alergias, o nome do médico, grupo sanguíneo, medicação em uso, entre outros pontos relevantes ao atendimento de urgência. Realiza também o envio automático de chamadas de emergência e SMS para 5 contactos pré-definidos, sendo que familiares pré-definidos podem solicitar localização GPS do utilizador do telemóvel.

“Este tipo de telemóvel é muito usado na assistência ao idoso, mas acreditamos também na sua relevância para trabalhadores de áreas de alto risco (construção civil, instaladores de cabos de alta tensão, entre outros), que muitas vezes realizam as suas actividades em locais remotos e estão sujeitos a factores súbitos de risco”, explica Dulce Martins Paiva, Directora-Geral da GAES – Centros Auditivos em Portugal.

O telemóvel possui ainda resposta de voz de atendimento automático, lista branca de contactos, mãos-livres e SMS, é resistente à água e pode ser gerido remotamente através da app My Doro Manager e programável via USB num computador portátil.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)