Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Impressora Lexmark X3330 em CM22 LXDE
22-05-2015, 09:31
Mensagem: #1
Impressora Lexmark X3330 em CM22 LXDE
Viva,
Na minha saga de migração de alguns PC's para Linux, deparei-me ontem com um "problema"...
Ao ligar a impressora Lexmark X3330 ao PC, fui à parte das impressoras, adicionei e reconheceu logo, deu-me duas opções de driver (1º escolhi o "recomendado", PCL3 se não me engano; depois experimentei com o "cbcj?"), instalou com sucesso, até ficou com o "visto" verde.
Dou ordem de impressão de página (simples ou de "teste") e nada! Página de alinhamento e afins, também dá como enviando para a fila e nada...
Tentei com um instalador (.sh) da própria Lexmark, mas deu um erro (devia ter anotado ou feito printscreen, mas não fiz Sad )
Estou a tentar com Caixa Mágica 22 LTS LXDE (base Ubuntu 14.04 LTS).
Alguém me consegue ajudar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2015, 21:51
Mensagem: #2
RE: Impressora Lexmark X3330 em CM22 LXDE
Boas,

Tenho uma xerox em rede e uma kyocera e acontecia algo parecido. O que fiz foi o seguinte: o xubuntu/ ubuntu reconhecem de imediato, mas, em vez do "recomendado" penso que podes escolher o ppd da x3330 que deve estar dentro do software para linux. Comigo resultou e tiro o melhor partido das impressoras.

Outra situação que me acontece é quando tenho de imprimir para uma HP que está numa rede diferente e ligada a um outro servidor (tipo estar em Leiria e ir para lisboa via porto) e acontece-me isso. Então, se não imprimir logo vou à fila de impressão e carrego na seta azul para actualizar e imprime de seguida.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2015, 10:48
Mensagem: #3
RE: Impressora Lexmark X3330 em CM22 LXDE
(03-06-2015 21:51)ncarvalho08 Escreveu:  penso que podes escolher o ppd da x3330 que deve estar dentro do software para linux.

Viva!
Obrigado pela ajuda, mas onde vou buscar esse ppd "dentro do software para linux"?
No site da Lexmark não tem... Pelo que me parece a Lexmark é muito fraquinha em Linux...! Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2015, 12:29
Mensagem: #4
RE: Impressora Lexmark X3330 em CM22 LXDE
Boas,

Efectivamente parece que não disponibilizam software para linux. 

Eu em vez do PCL3 utilizo o CUPS v1.1, pelo menos com a Brother funciona.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2015, 09:42
Mensagem: #5
RE: Impressora Lexmark X3330 em CM22 LXDE
Acabei por trocar a impressora com uma Canon existente no mesmo edifício. Ficou OK. Wink
Obrigado pelas dicas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)