Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Excel Dúvida
22-05-2015, 17:45
Mensagem: #1
Excel Dúvida
Boas pessoal,

Estou aqui com um pequeno problema no Excel. 

Tenho esta macro que me permite adicionar clientes, basta para isso preencher os dados que se seguem e clicar em "adicionar"


[Imagem: d4zLy1.png]



[font=Verdana, sans-serif]O problema é que ao preencher queria que aparecesse o código sequencial C023 e por aí fora (indicado pela seta a vermelho na imagem a baixo) de cada vez que adicionava um novo cliente. 

Como faço isso?
[/font]



[font=Verdana, sans-serif][Imagem: 3kSO5c.png]
[/font]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2015, 21:15
Mensagem: #2
RE: Excel Dúvida
Boa noite,

Supondo que o valor C023 vai ser preenchido na célula B20, uma solução possível a utilizar nessa célula seria:
=SE(C20="";"";CONCATENAR("C";VALOR.NÚMERO(DIREITA(ESQUERDA(B19;2);1));VALOR.NÚMERO(DIREITA(B19;2)+1)))

Basta arrastar para baixo esta formula para funcionar automaticamente nas restantes células.
Saliento que a formula só funciona bem a partir do valor C010 e o limite máximo será mesmo C999.

Da um feedback caso tenhas alguma dúvida sobre o funcionamento.

Cumprimentos,
Kinato
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2015, 21:42
Mensagem: #3
RE: Excel Dúvida
(22-05-2015 21:15)kinato Escreveu:  Boa noite,

Supondo que o valor C023 vai ser preenchido na célula B20, uma solução possível a utilizar nessa célula seria:
=SE(C20="";"";CONCATENAR("C";VALOR.NÚMERO(DIREITA(ESQUERDA(B19;2);1));VALOR.NÚMERO(DIREITA(B19;2)+1)))

Basta arrastar para baixo esta formula para funcionar automaticamente nas restantes células.
Saliento que a formula só funciona bem a partir do valor C010 e o limite máximo será mesmo C999.

Da um feedback caso tenhas alguma dúvida sobre o funcionamento.

Cumprimentos,
Kinato
Mas eu pretendo que ao preencher os dados do cliente e ao clicar em "Adicionar" os dados do cliente apareçam e seja gerado o tal código de cliente, de cada vez que adicione um novo cliente. Tenho portanto de programar, de acrescentar código à minha macro para quando clicar em "Adicionar" gere também um código sequencial.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2015, 21:57
Mensagem: #4
RE: Excel Dúvida
Para te poder ajudar com macros o melhor seria ver o teu ficheiro para saber a melhor solução possível.
Podes anexar o ficheiro aqui para poder analisar e poder ajudar-te?
Limpa todos os dados de cliente e outros dados pois isso não será necessário (além de protegeres os teus dados).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2015, 15:30
Mensagem: #5
RE: Excel Dúvida
(22-05-2015 21:57)kinato Escreveu:  Para te poder ajudar com macros o melhor seria ver o teu ficheiro para saber a melhor solução possível.
Podes anexar o ficheiro aqui para poder analisar e poder ajudar-te?
Limpa todos os dados de cliente e outros dados pois isso não será necessário (além de protegeres os teus dados).

Posso enviar-te só o código da macro em VB?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2015, 15:31
Mensagem: #6
RE: Excel Dúvida
Não queria expôr o trabalho aqui na net, ou então dás-me o teu email e eu mando-te.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)