Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Virtual Machine
11-04-2009, 01:02
Mensagem: #1
Ubuntu Virtual Machine
Penso que ainda nao há nenhum tópico igual a este por isso vou por mais uma duvida minha.

Eu estou a tentar tornar-me o mais independente de windows possivel, usando assim so SO Linux (no meu caso Ubuntu) e as únicas coisas que me prendem ainda a windows sao os jogos(mesmo assim ja consegui correr alguns com wine aqui) e alguns porgramas que preciso usar para a faculdade que só existem em versao windows. Como ja tava farto de ir para windows so por causa desses programas decidi instalar o XP numa maquina virtual usando o VirtualBox...e aqui é que surge o meu problema...comecei por testar uns joguitos de poker (pkr) mas dá erro por causa da gráfica e que nao detecta o directx ( instalei o 9c la)...e um dos programas que mais preciso da um erro (out of bounds) que não consigo descobrir o que é, e ainda por cima o software é feito por profs da faculdade e nao há ajuda nesse aspecto.

Por isso queria perguntar qual o melhor software deste tipo?qual obtem melhores resultados, sobretudo na parte grafica...

Obrigado e continuem com o bom trabalho
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-04-2009, 01:44
Mensagem: #2
RE: Virtual Machine
O Virtualbox é bom para virtualizar aplicações sem grandes exigências gráficas, mas todas aquelas que exijam directx ou Opengl, esquece...


Podes sempre tentar instalar o vmware server não?

http://www.vmware.com/download/server/


(11-04-2009 01:02)easilok Escreveu:  Penso que ainda nao há nenhum tópico igual a este por isso vou por mais uma duvida minha.

Eu estou a tentar tornar-me o mais independente de windows possivel, usando assim so SO Linux (no meu caso Ubuntu) e as únicas coisas que me prendem ainda a windows sao os jogos(mesmo assim ja consegui correr alguns com wine aqui) e alguns porgramas que preciso usar para a faculdade que só existem em versao windows. Como ja tava farto de ir para windows so por causa desses programas decidi instalar o XP numa maquina virtual usando o VirtualBox...e aqui é que surge o meu problema...comecei por testar uns joguitos de poker (pkr) mas dá erro por causa da gráfica e que nao detecta o directx ( instalei o 9c la)...e um dos programas que mais preciso da um erro (out of bounds) que não consigo descobrir o que é, e ainda por cima o software é feito por profs da faculdade e nao há ajuda nesse aspecto.

Por isso queria perguntar qual o melhor software deste tipo?qual obtem melhores resultados, sobretudo na parte grafica...

Obrigado e continuem com o bom trabalho


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-04-2009, 21:45
Mensagem: #3
RE: Virtual Machine
Sim tenta o Vmware sempre é melhor , tambem ja tive um problema desses com o vbox nao deu , mas com o ware ja deu

“Linux is a cancer that attaches itself in an intellectual property sense to everything it touches.” Steve Ballmer \\ http://www.youtube.com/watch?v=KMU0tzLwhbE
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-04-2009, 00:58
Mensagem: #4
RE: Virtual Machine
instalei i vmware server mas é bem mais lento do que o vbox...alias eu ainda nem consegui instalar o XP porque me bloqueia sempre depois de tanta lentidao..sera por correr pelo firefox que fica assim?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-04-2009, 15:19
Mensagem: #5
RE: Virtual Machine
Bem...
Se tiveres máquina para isso procura por kvm e paravirtualização, é meio marado para configurar e meter a bulir mas depois é sempre a bombar com o sistema.
A paravirtualização permite mesmo usar o teu hardware em vez de estar com hardware emulado...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)