Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Contas no Vista
11-04-2009, 19:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-04-2009 19:13 por atlis.)
Mensagem: #1
Contas no Vista
Boas pessoal,
Tou com um problema Grave! passo a citar:
Nunca gostei do vista, e como tal evito-o usar! para mim só XP e ubuntu!
Trabalho numa escola como tecnico de informatica, e uma das professoras foi ter comigo por causa do seu portatil que não conseguia entrar pois já não se lembrava da sua pass! (com VISTA... e sem a conta de administrador activada)
ora geralmente uso o Hiren's Boot CD para este tipo de "anomalias"!
tudo porreiro.. reset á pass.. e já passou a poder usar o PC!
ora ai vem nova pergunta da parte dela.. "Será que não dá para iniciar/login automaticamente na minha conta?"
não sabia como fazer no Vista e como tal lá fui pesquisar!
Activei com o cmd> net user Administrator /active:yes , reiniciei e tava activado!
com cmd> control passwords2, para definir o login automático! (agora é o netplwiz)

ora agora ta tudo lixado, pois faz login automático na conta dela, mas a sua conta como CONVIDADO!!!
Ou seja.. não tenho acesso a nada!!!

Como Altero agora de Convidado para user padrão ou administrador??
XP forever!!!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-04-2009, 05:35
Mensagem: #2
RE: Contas no Vista
(11-04-2009 19:08)atlis Escreveu:  Boas pessoal,
Tou com um problema Grave! passo a citar:
Nunca gostei do vista, e como tal evito-o usar! para mim só XP e ubuntu!
Trabalho numa escola como tecnico de informatica, e uma das professoras foi ter comigo por causa do seu portatil que não conseguia entrar pois já não se lembrava da sua pass! (com VISTA... e sem a conta de administrador activada)
ora geralmente uso o Hiren's Boot CD para este tipo de "anomalias"!
tudo porreiro.. reset á pass.. e já passou a poder usar o PC!
ora ai vem nova pergunta da parte dela.. "Será que não dá para iniciar/login automaticamente na minha conta?"
não sabia como fazer no Vista e como tal lá fui pesquisar!
Activei com o cmd> net user Administrator /active:yes , reiniciei e tava activado!
com cmd> control passwords2, para definir o login automático! (agora é o netplwiz)

ora agora ta tudo lixado, pois faz login automático na conta dela, mas a sua conta como CONVIDADO!!!
Ou seja.. não tenho acesso a nada!!!

Como Altero agora de Convidado para user padrão ou administrador??
XP forever!!!!

Vamos então ver quais os passos necessários para usar o netplwiz para desligar a opção de introduzir utilizador e password.

1. Clicar no botão Iniciar.

2. Escrever netplwiz na barra de procura rápida e clicar em Enter.

3. Caso a janela do UAC seja apresentada e pedir permissões, clicar em Continuar.

4. Na janela Contas de Utilizador, desmarcar a opção “Utilizadores devem introduzir nome de utilizador e password neste computador” e clicar em OK.

[Imagem: useracountkt8.png]

5. Na janela Login Automático, introduzam o vosso utilizador e a respectiva password que querem usar para o Windows iniciar a sessão automaticamente e clicar OK para finalizar.

[Imagem: automatticlogonge4.png]

6. Para que o Windows guarde as alterações, reiniciar o computador.

Bom espero que ajude Wink

[Imagem: ubuntu2kf3.jpg]

[Imagem: logo.png]
Linux.pt Linux.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)