Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Erro oops 17 no Boot
25-06-2015, 02:02
Mensagem: #1
Erro oops 17 no Boot
Boas a todos.

Ao tentar instalar o Piplware 4.0, fiz tudo como nas instruções e quando ligo o Raspberry pi, dá um erro Oops 17: #1 e por vezes #2...

Já tentei flashar outra vez o cartão, já tentei desligar e voltar a ligar... Já tentei tudo.

Não consigo mexer no teclado porque parece que o raspi encrava e não deixa mexer mais....


Alguém tem alguma solução?

Tenho o Raspberry Pi, Model B+ com um Micro SD 16Gb Class 10 da Kingston.


Print

[Imagem: image.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2015, 03:11
Mensagem: #2
RE: Erro oops 17 no Boot
Boas. 
Viste o que está nas "Perguntas Frequentes" ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2015, 15:18
Mensagem: #3
RE: Erro oops 17 no Boot
(25-06-2015 03:11)dsantos Escreveu:  Boas. 
Viste o que está nas "Perguntas Frequentes" ?

Boas,

Vi sim e ligo o pi apenas com hdmi e alimentação, depois vou adicionando LAN e por aí fora e nada...
Verifiquei a .IMG retirada da net e têm o mesmo MD5...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2015, 15:46
Mensagem: #4
RE: Erro oops 17 no Boot
Então é provável que o teu cartão SD esteja com problemas. Experimenta com outro para ver se não está aí o problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2015, 17:51
Mensagem: #5
RE: Erro oops 17 no Boot
[UPDATE]

Bem, ao ver a página de boot, reparei num conjunto de palavras... Tipo "waiting for press shift" ou algo assim e então, ao ligar à corrente, se eu ficar a carregar no Shift, ele liga tudo ok.


Depois de configurar tudo, volto a tentar ligar e ele faz freeze no ecrã do Piplware com o Logo e só quando eu desligo, volto a ligar e carrego no Shift during boot é que ele arranca normalmente... É apenas uma solução temporária mas gostaria que não fosse preciso carregar cada vez que reinicie o Pi...

Btw, sou um pouco noob no que toca a isto mas parece-me que talvez o problema esteja associado ao Config.txt ou ao cmdline.txt... Eu ainda não alterei nenhum dos dois mas estou a ponderar...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2015, 00:22
Mensagem: #6
RE: Erro oops 17 no Boot
Com a ajuda do google, consegui sacar uns Logs, espero que ajudem em solucionar este problema.


Um dos ficheiros era muito grande por isso deixo aqui o link dele.


Link: https://mega.nz/#!RdghxaqA!hrQClvxNIe-_H...Fq5Mn2bLFQ


Ficheiro(s) anexado(s)
.txt  log.txt (Tamanho: 13,84 KB / Downloads: 2)
.txt  syslog.txt (Tamanho: 94,83 KB / Downloads: 1)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2015, 12:31
Mensagem: #7
RE: Erro oops 17 no Boot
Carregar no Shift no arranque desactiva o overclock. O PiPplware no RPi 1 tem um ligeiro overclock, mas que devia funcionar bem em todos os casos. Provavelmente estas a usar um carregador com poucos miliamperes.
Tens duas soluções, ou removes a linha arm_freq=xxx no ficheiro config.txt, ou experimentas com outra fonte de alimenta ção.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2015, 00:20
Mensagem: #8
RE: Erro oops 17 no Boot
dsantos, uma vénia e um enorme obrigado! Eu mesmo a pensar nisso já tinha usado o carregador do Galaxy Tab S do meu pai que tem 5V 2.1 Amps e parece que mesmo assim não chega. Também experimentei com o carregador do meu Oneplus One e não deu... A coisa engraçada é que experimentei com outro cartão MicroSD com uma imagem do Raspbian, fiz overclock e tudo sem problema... 

Já agora, alguma solução em quando se sai do Kodi não ficar estacado no ecrã preto?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2015, 00:35
Mensagem: #9
RE: Erro oops 17 no Boot
Existem cartões que são mais sensíveis ao overclock do que outros, e alguns não funcionam mesmo. Se experimentar o PiPplware nesse cartão, irá ver que tb funcionará. Daí lhe ter recomendado no inicio experimentar com outro cartão SD.

O ecrã não fica preto ao fazer sair do Kodi, a menos que tenha actualizado o PiPplware de uma forma que não a recomendada. Pode apenas acontecer se lançar o Kodi a partir do XFCE, mas se acontecer aí, carregas em CTRL + ALT + F2 e depois CTRL + ALT + F7.


 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)