Criação de local user para windows
|
17-07-2015, 15:31
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Criação de local user para windows
Boas tardes pessoal,
Estou à procura de alguem que me possa ajudar numa tarefa que me foi dada que é a seguinte: Criar um programa (ou um batch) que: Crie o user local => Admininge A password escrita por mim no CMD (a password nunca é a mesma) Inserir este user no grupo Administradores do computador Encontrei alguns scripts na net mas todos têm a password configurada por defeito, por exemplo este bocado do script: net user TEST PASSTEST /add Obrigado a todos. PS: se souberem sites onde posso aprender melhor a fazer scripts batch agradecia, jà procurei no google mas todos sao "velhos" e não puxam muito para ficar horas a olhar para eles |
|||
20-07-2015, 12:10
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-07-2015 12:11 por Informatica.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Criação de local user para windows
http://www.windows-commandline.com/add-u...mand-line/
Experimenta isto: net user /add useraccountname mypassword net localgroup administrators useraccountname /add net share concfg*C:\\/grant:useraccountname,full net user useraccountname * |
|||
22-07-2015, 16:16
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2015 20:52 por mexeaki.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Criação de local user para windows
Obrigado pela resposta, mas eu testei o teu script e nao funcionou.
Acabei por conseguir fazer um. Deixo aqui o que fiz para se alguém precisar Citar:@ECHO OFFNa ultima linha de codigo troquem o Administrators para o grupo que vocês querem, ou por exemplo se têm o windows em português mudem para Administradores. Muito obrigado pela ajuda. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)