Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Roms em Pendrive
04-08-2015, 02:21
Mensagem: #1
Roms em Pendrive
Ola amigos,  alguém sabe como posso fazer um link e apontar a pasta de leitura das roms para um pendrive ?
Tambem gostaria de saber se alguem ja conseguiu sincronizar um controle Ipega 9025 ou outro modelo no Retropie e se é facil?

Obrigado e parabens pelo pipplware que é a melhor iso para pi2 disparada!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2015, 15:35
Mensagem: #2
RE: Roms em Pendrive
Boas.

No Emulation Station tem uma opção para carregar roms directamente de um dispositivo USB. Primeiro tem de fazer ES -> Settings -> Export Roms to USB. Depois tem de mover/copiar as suas roms para o respectivo directório na pasta RetroPie\roms\emulador, do dispositivo USB. Se já as tinha nos respectivos directórios no cartão SD, não precisa de fazer isto obviamente. Por fim execute a opção para ler as roms do dispositivo USB em ES -> Settings -> Change ES Emulators.


Em relação ao controlo, experimente primeiro via USB a ver se funciona. No Emulation Station, carregar em START -> Input config para configurar o comando (terá de ser feito com um teclado ou comando de TV CEC, veja aqui as teclas pré-definidas: http://pipplware.pplware.pt/wiki/controls/)


Ainda bem que gosta do nosso trabalho, obrigado Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2015, 19:03
Mensagem: #3
RE: Roms em Pendrive
@dsantos Vou testar as dicas mais tarde! Obrigado!

Vocês acham que o raspberry pi 2 um dia aguentará rodar o emulador Dolphin de Nintendo Wii?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2015, 20:01
Mensagem: #4
RE: Roms em Pendrive
Não, praticamente impossível, não tem poder de processamento suficiente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2015, 22:38
Mensagem: #5
RE: Roms em Pendrive
que pena... 
e talvez o popcorntime?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2015, 18:12
Mensagem: #6
RE: Roms em Pendrive
Existem addons para o Kodi que fazem o mesmo ou mais que o popcorntime. Tens por exemplo o Pulsar, Kmediatorrent, torrenter, etc. Tens tb uma espécie de imitação do popcorntime para o Kodi
https://github.com/Diblo/KODI-Popcorn-Time mas acho o Pulsar superior, porque podes escolher a fonte, e assim ver os filmes/séries com a melhor qualidade possível.

Depois tens outros addons tipo o Genesis, que tb é parecido ao Popcorntime embora use outras fontes sem ser torrents e é muito fácil de usar, embora as fontes não tenham a mesma qualidade que podes ter com o Pulsar por exemplo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2015, 22:54
Mensagem: #7
RE: Roms em Pendrive
Aproveitando a discussão. Tenhos hds instalados na rede, minha idéia era colocar jogos neles e carregar no Pi. Isso é possível?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2015, 17:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2015 17:19 por dsantos.)
Mensagem: #8
RE: Roms em Pendrive
Sim é possível:

-Montas o(s) discos da rede no raspberry, talvez como smbfs ou nfs.
-Copias o diréctório /home/pi/RetroPie para o disco e colocas lá as tuas roms
-Editas o ficheiro /home/pi/.emulationstation/es_systems.cfg para apontar para o directório onde montaste o disco anteriormente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2016, 20:07
Mensagem: #9
RE: Roms em Pendrive
(04-08-2015 02:21)tuk Escreveu:  Ola amigos,  alguém sabe como posso fazer um link e apontar a pasta de leitura das roms para um pendrive ?
Tambem gostaria de saber se alguem ja conseguiu sincronizar um controle Ipega 9025 ou outro modelo no Retropie e se é facil?

Obrigado e parabens pelo pipplware que é a melhor iso para pi2 disparada!

Boas pessoal.

Desde ja os meus parabéns a esta malta que se dedica a sério a este projecto.

Tenho uma pi2 com o gamepad ipega configurado tudo certinho no ES, acontece que os controlos funcionam no ES mas nos emuladores nao tenho as teclas de acção A B X Y .. 


Toda a ajuda era bem vinda pois acho que ja esgotei todo o meu conhecimento na matéria... Wink

Óbrigados! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)