Função mês Excel
|
15-08-2015, 15:18
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Função mês Excel
Boa tarde,
A minha pergunta relaciona-se com o Excel. Tenho uma coluna formatada como data (dd-mm-aaaa hh:mm). Na coluna anterior, mas na mesma linha, quero usar a fórmula MÊS, mas aparece sempre 01, mesmo que a célula que contém a data esteja em branco. Gostaria de saber se existe possibilidade de "retirar" o mês para a célula anterior e aparecer 00 se a célula da data estiver em branco. Obrigada. Ricardo Silva |
|||
16-08-2015, 10:36
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Função mês Excel
Podes extrair o mês com a função TEXTO com argumento MM (mês em forma numérica com um zero à esquerda para os meses com uma unidade).
=TEXTO("16/08/2015 10:06:00";"mm") Para quando a célula estiver vazia a função TEXTO devolve 1 mas como queres colocar 00, então podes aplicar uma fórmula com função condicional SE combinada com a função de verificação É.CÉL.VAZIA para verificar se a célula está vazia (sem nada lá dentro). |
|||
17-08-2015, 11:00
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Função mês Excel
Obrigada!
Ajudou imenso. Cumprimentos |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)