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Função mês Excel
15-08-2015, 15:18
Mensagem: #1
Windows Função mês Excel
Boa tarde,

A minha pergunta relaciona-se com o Excel.

Tenho uma coluna formatada como data (dd-mm-aaaa hh:mm). Na coluna anterior, mas na mesma linha, quero usar a fórmula MÊS, mas aparece sempre 01,  mesmo que a célula que contém a data esteja em branco.

Gostaria de saber se existe possibilidade de "retirar" o mês para a célula anterior e aparecer 00 se a célula da data estiver em branco.

Obrigada.
Ricardo Silva 
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16-08-2015, 10:36
Mensagem: #2
RE: Função mês Excel
Podes extrair o mês com a função TEXTO com argumento MM (mês em forma numérica com um zero à esquerda para os meses com uma unidade).

=TEXTO("16/08/2015 10:06:00";"mm")

Para quando a célula estiver vazia a função TEXTO devolve 1 mas como queres colocar 00, então podes aplicar uma fórmula com função condicional SE combinada com a função de verificação É.CÉL.VAZIA para verificar se a célula está vazia (sem nada lá dentro).
[Imagem: extrair_mes_excel.png]
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17-08-2015, 11:00
Mensagem: #3
RE: Função mês Excel
Obrigada! 

Ajudou imenso.

Cumprimentos
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