Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Configurar Router MEO como bridge (IPoE)
15-08-2015, 16:04
Mensagem: #1
Configurar Router MEO como bridge (IPoE)
Boas.

Já fiz este processo anteriormente quando o router se ligava por PPPoE (tanto em fibra como em ADSL), mas actualmente tenho visto que se ligam por IPoE e não estou a ver como fazer o mesmo tipo de configuração.

Como já deve ser do conhecimento geral os routers usados pelo MEO, neste caso um (Technicolor TG784n v3) empancam quando as ligações são mais que três... (é um exagero, mas a verdade é que eles não conseguem gerir correctamente uma rede com mais que 10 equipamentos ou em que algum dos equipamento use intensivamente a net com muitas ligações).

Assim, como antes, o objectivo é configurar o router como bridge de modo a atribuir o IP de WAN a um segundo router "a sério" que faça a gestão das ligações (no meu caso será um linux).

Nota que o objectivo não é fazer um DMZ, é fazer com que o router "a sério" esteja directamente na net sem haver nenhuma rede pelo meio.

Além disso deixa-se as boxes ligadas directamente ao Technicolor para ser este a gerir o IPTV.

Tenho andado de volta da linha de comandos do router, mas mesmo o user sumeo parece-me mesmo muito limitado.

Alguma ideia como fazer isto?

Notas:
- Eu procurei por IPoE no forum e não encontrei nada por isso, não deve haver nada ainda.
- Eu tenho uma configuração destas com um ZonHUB que igualmente não consegue gerir de forma decente as ligações, mas permite configurar como bridge o que facilite imenso as coisas.

Abraço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2015, 09:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-08-2015 09:52 por CidiRome.)
Mensagem: #2
RE: Configurar Router MEO como bridge (IPoE)
Actualização:

Entretanto já consegui ter acesso ao rootUser, mas mesmo assim não sei muito bem como continuar.

Parece que o sistem IPoE é um bocado diferente do PPPoE em que havia dois PVCs, agora parece só haver um e estou bloqueado.

Mesmo que consiga desactivar o DHCP do IPoE não sei se consigo separar o tráfego de modo a deixar o IPTV como está e levar apenas o tráfego internet para um segundo router...

Ideias?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2015, 22:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2015 22:58 por xptopt.)
Mensagem: #3
RE: Configurar Router MEO como bridge (IPoE)
(15-08-2015 16:04)CidiRome Escreveu:  Boas.

Já fiz este processo anteriormente quando o router se ligava por PPPoE (tanto em fibra como em ADSL), mas actualmente tenho visto que se ligam por IPoE e não estou a ver como fazer o mesmo tipo de configuração.

Como já deve ser do conhecimento geral os routers usados pelo MEO, neste caso um (Technicolor TG784n v3) empancam quando as ligações são mais que três... (é um exagero, mas a verdade é que eles não conseguem gerir correctamente uma rede com mais que 10 equipamentos ou em que algum dos equipamento use intensivamente a net com muitas ligações).

Assim, como antes, o objectivo é configurar o router como bridge de modo a atribuir o IP de WAN a um segundo router "a sério" que faça a gestão das ligações (no meu caso será um linux).

Nota que o objectivo não é fazer um DMZ, é fazer com que o router "a sério" esteja directamente na net sem haver nenhuma rede pelo meio.

Além disso deixa-se as boxes ligadas directamente ao Technicolor para ser este a gerir o IPTV.

Tenho andado de volta da linha de comandos do router, mas mesmo o user sumeo parece-me mesmo muito limitado.

Alguma ideia como fazer isto?

Notas:
- Eu procurei por IPoE no forum e não encontrei nada por isso, não deve haver nada ainda.
- Eu tenho uma configuração destas com um ZonHUB que igualmente não consegue gerir de forma decente as ligações, mas permite configurar como bridge o que facilite imenso as coisas.

Abraço.
Boas
Consulta estes dois tópicos, o primeiro é para configuração com vários routers e firmwares  e o segundo é especifico  para alguns  routers Asus com firmware Asus pré configurado .


http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-firmware-10-2-1-L-mais-segundo-router-a-gerir-o-servi%C3%A7o/m-p/51333#U51333

http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Firmware-oficial-Asus-Beta-pr%C3%A9-configurado-para-os-servi%C3%A7os-Meo/m-p/70783#U70783
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)