Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Criar servidor de email proprio.
18-08-2015, 23:14
Mensagem: #1
Criar servidor de email proprio.
Boa noite a todos.

Acabei de comprar um dominio.pt, e como tal agora quero ter o meu proprio servidor de email.

O que eu pretendia é algo do género:

1- Quando eu receber um email quero que esse email seja guardado no pc, pois o serviço de alojamento onde comprei o dominio apenas me disponibiliza 2gb de espaço e esse espaço é muito pouco para os emails que pretendo, logo é necessário que eles sejam guardados no pc.

2- Eu pretendo usar o microsoft outlook para servir como software de envio e receção de email.

3- como uso vários dispositivos móveis para consulta de email fora do escritrio (iphone, tablet, ou outros pcs), gostaria de saber se é possível aceder aos mails guardados no servidor.

4- Se eu usar o protocolo POP3 em vez do IMAP do outlook sei que consigo aproximadamente o que pretendo mas ao fim de alguns dias (ou após X dias) o outlook apaga do servidor do dominio, e estes deixam de estar disponiveis para os dispositivos moveis.

Não sei se me expliquei bem e se me puderem ajudar agradecia.

Cumprimentos,
João Salgado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-08-2015, 12:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2015 12:49 por Informatica.)
Mensagem: #2
RE: Criar servidor de email proprio.
Se não apagar no servidor vai encher o servidor e vais deixar de receber e enviar emails.

Office 365 email de 50GB Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-08-2015, 20:12
Mensagem: #3
RE: Criar servidor de email proprio.
Não é isso. o meu objectivo é ter os meus servidores pessoais a armazenar os emails recebidos e aranjar uma forma de quando necessario os consultar através dos dispositivos moveis. Pois posso precisar de consultar um mail a qualquer momento e senao conseguir ir busca-los ao servidor estou lixado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2015, 11:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-08-2015 11:56 por Informatica.)
Mensagem: #4
RE: Criar servidor de email proprio.
Dá uma vista de olhos neste video pode ser que ajude:

Configurar RoundCube
https://www.youtube.com/watch?v=YvgOlhjPIC0

Configurar Horde
http://www.horde.org/download/webmail
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2015, 11:58
Mensagem: #5
RE: Criar servidor de email proprio.
Boas,

Relativamente à questão de guardares os emails localmente no teu PC é fácil. Se vas usar como cliente de email o Outlook ou eventualmente o Thunderbird no momento da configuração usa o protocolo IMAP que descarrega te os emails para o PC.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2015, 20:10
Mensagem: #6
RE: Criar servidor de email proprio.
(20-08-2015 11:58)rsfgouveia Escreveu:  Boas,

Relativamente à questão de guardares os emails localmente no teu PC é fácil. Se vas usar como cliente de email o Outlook ou eventualmente o Thunderbird no momento da configuração usa o protocolo IMAP que descarrega te os emails para o PC.
ok certo, e depois como é que consulto os mails no dispositivo movel?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2015, 20:41
Mensagem: #7
RE: Criar servidor de email proprio.
(20-08-2015 11:51)Informatica Escreveu:  Dá uma vista de olhos neste video pode ser que ajude:

Configurar RoundCube
https://www.youtube.com/watch?v=YvgOlhjPIC0

Configurar Horde
http://www.horde.org/download/webmail
Boas,

Ajudou alguma coisa, mas o que eu queria era que o software do que estivesse a correr o servidor fizesse o download para eu depois poder aceder ao mail com o outlook, e também aceder através dos dispositivos moveis.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)