Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar em Dual Boot o Ubuntu
23-08-2015, 07:36
Mensagem: #1
Instalar em Dual Boot o Ubuntu
Viva a todos os membros,

Este é o meu primeiro post no pplware e vai direitinho para a seccção do mac.

Adquiri um macbook white A1181 (este) há sensivelmente 2 meses. Não é novo como bem sabem. É de 2006. Do que tive a ler a arquitetura nem sequer é de 64bits. O que impossibilita a instalação do mountain lion o que é uma pena (1.8).

Comprei-o usado e avariado. O que não é uma limitação para quem é seguidor à muitos anos do pplware. Reparei-o. Está irreconhecivel. Antes de ir diretamente ao ponto quero fazer uma confisão. Sempe fui admirador da mac. Ouvia dizer que eles revolucionaram os computadores pessoais, que a experiencia de um mac era totalmente diferente a de um pc etc. Posso confirmar tudo isso. É incrivel. Em 2006 eu tinha comprado o meu primeiro computador. Na altura um topo de gama que me custou 1.500 euros. Ele veiu com o XP. Nessa mesma altura havia este compuador. Digo-vos sinceramente que ete mac põe de lado muitos pc´s atuais.

Ele ainda é vanguardista em muitos aspetos. Como por exemplo o seu tapete com várias funções. Quando adquiri este mac vi-me com uma série de problemas em mãos. Nunca tinha visto um mac tão perto nem sabia como funcionavam. Não conhecia as versões dos sistemas operativos etc. Pesquisei e então hoje já sei umas coisinhas. Cada vez que pesquiso fico mais impressionado.

Instalei o Lion (1.7) com a ideia de instalar a seguir o 1.8. Como a arquitetura deste mac não permite a insalação superior ao Lion fico-me por aqui e mesmo assim não fico nada mal.

O Ubuntu entra nesta história por uma razão muito simples. É um sistema operativo que estou familarizado e tem as suas vantagens além de andar a aprender a usar o terminal etc.

Andei a pesquiser e descobri que para instalar o ubuntu em dual boot tenho de instalar o refit (aqui).

Assim fiz. Agora sempre que ligo o mac surge primeiro um ecrã com o dual boot. O problema é quando tento instalar o ubuntu com usb bootavel ele não é reconhecido. Podem ajudar-me?

O mac que adquiri não tem leitor de cd. Como estava avariado removi-o. Também confeso que não necessito já que hoje facilmente se faz tudo pela pen.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)