Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Garmin apresenta linha Varia, para ciclistas
02-09-2015, 19:36
Mensagem: #1
Garmin apresenta linha Varia, para ciclistas
Radar e luzes inteligentes criados para os adeptos do ciclismo
A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite, deu a conhecer a mais recente linha de dispositivos inteligentes especificamente orientada para os adeptos do ciclismo, a Varia: um radar e um sistema de luzes. Esta oferta contempla dois equipamentos que reforçam a segurança dos ciclistas e otimizam todo o percurso: um radar que funciona como um retrovisor e um sistema inteligente de luzes para a bicicleta.

[Imagem: garmin_varia.jpg]

O radar da Varia alerta os ciclistas, através de uma luz intermitente, vulgo pisca, sempre que um veículo se aproxima por trás num raio de até 140 metros, e alerta as restantes viaturas da existência de uma bicicleta mais à frente. O sistema inteligente de luzes desta nova linha da Garmin ajusta-se automaticamente às alterações que vão surgindo ao longo do percurso, bem como à velocidade do ciclista ou à hora do dia (maior ou menor claridade), isto quando ligado a um equipamento Edge compatível. Tanto o radar como o sistema de luzes podem trabalhar de forma independente ou totalmente integrada com dispositivos de ciclismo Edge1 compatíveis, permitindo aos atletas o ajuste da configuração que melhor se adequa às suas necessidades.

“Estamos muito satisfeitos por lançar esta nova linha de produtos e por oferecermos uma experiência completa e melhorada aos ciclistas. Somos uma empresa líder que aposta em tecnologias inovadoras para garantirmos aos clientes as soluções perfeitas para as suas necessidades e exigências”, disse Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Ibéria. “Os novos dispositivos da linha Varia tornam a circulação dos ciclistas na estrada mais segura, alertando não só os atletas para a existência de veículos atrás de si, mas também os próprios automobilistas para a circulação de uma bicicleta na estrada. Com os produtos de ciclismo da Garmin, os atletas podem otimizar todo o seu treino e a sua prestação de uma forma mais cuidada e segura”.

Radar retrovisor Varia
Segundo as estatísticas, morrem anualmente cerca de 726 ciclistas nas estradas e mais de 49 mil ficam feridos em acidentes com veículos motorizados. Em aproximadamente 40 por cento destes acidentes, os ciclistas são atingidos por trás2. O inovador sistema de radar para bicicletas da Varia alerta os ciclistas da aproximação de veículos para garantir uma maior segurança durante todo o percurso.

O sistema inclui ainda um transmissor, colocado na luz traseira da bicicleta, e uma unidade com ecrã LED. O transmissor ou sensor deteta, num raio de até 140 metros, a aproximação traseira de veículos e aumenta a intensidade da luz à medida que os carros se aproximam. No modo intermitente, aumenta ainda mais a intensidade da luz.

Tanto a unidade do radar com ecrã stand alone como integrada com os dispositivos de ciclismo Edge compatíveis conseguem fazer o tracking de até oito veículos. No caso da utilização da unidade do radar com ecrã LED apenas, a informação sobre o aumento do risco de colisão traseira é indicada através da alteração de cor no próprio ecrã. Se a unidade Varia estiver a ser utilizada com um equipamento Edge compatível, então a informação sobre o risco de aproximação de veículos por trás é apresentada como um alerta que se sobrepõe aos dados que estão no ecrã.

Sistema inteligente de luzes Varia
Tendo por base os dados GPS de um dispositivo Edge compatível, o foco de luz frontal da nova linha Varia fica automaticamente mais forte, iluminando uma maior extensão frontal da estrada, à medida que a velocidade de circulação aumenta e diminui a intensidade quando o ciclista pedala mais devagar, garantindo desta forma a perfeita iluminação da estrada nas mais distintas circunstâncias. O foco de luz está também mais direcionado para a frente, e não tanto para o ambiente circundante, e oferece uma projeção de 100 lux a 10 metros. Inclui também um sistema de corte da luz mais forte para evitar a diminuição da visibilidade dos condutores que circulam em sentido contrário.

A luz traseira da linha de produtos Varia pode funcionar de uma forma fixa ou intermitente, e aumenta a sua intensidade sempre que o ciclista diminui a velocidade para alertar os veículos que se aproximam. Ao integrarem uma segunda luz traseira, os ciclistas podem sinalizar as mudanças de direção através de um dispositivo Edge compatível ou de um controlo remoto Varia3. Estes últimos podem ainda controlar o padrão e a intensidade das luzes, bem como as funções on/off.
Quando emparelhado com o Edge 1000, o sistema inteligente de luzes Varia consegue também ajustar a intensidade do seu brilho conforme as condições de luz do ambiente envolvente. Integrado com outros dispositivos Edge, as luzes podem ser ligadas/desligadas, evitando a descarga acidental da bateria.

O radar traseiro Varia está disponível a um preço recomendado de 199,99 euros ou de 299,99 euros com a unidade com ecrã. O sistema de luzes Varia está disponível num pacote comercial que inclui o controlo remoto por um preço recomendado de 299,99 euros, ou separadamente por 199,99 euros (luz frontal) ou por 69,99 euros (luz traseira). Todos os dispositivos inteligentes para ciclistas da Varia estarão disponíveis no terceiro trimestre deste ano.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2015, 18:02
Mensagem: #2
RE: Garmin apresenta linha Varia, para ciclistas
A Garmin apresenta sempre bons produtos Smile 

-[GNU/Linux] Ubuntu 11.10 x64 | 4GB | i5 | Nvidia GT310M
-PokerStar
-Apostas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)