Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Distro para Athlon XP
02-10-2015, 15:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-10-2015 15:49 por Popper.)
Mensagem: #1
Distro para Athlon XP
Tenho um pc antigo parado e vou botar ele pra funcionar novamente. As configurações são as seguintes: processador Athlon XP 1.73 Ghz, 2 gb de ram, placa de vídeo integrada e HD de 40 gb.

As funções que o pc vai ter são básicas, internet, escutar músicas e ver vídeos, editor de textos etc. Tenho algumas distros em mente, porém nunca instalei elas num hardware mais antigo desses, então não sei como vão se comportar.

Segue a lista:

PinguyOs, Lubuntu, MadBox, Semplice Linux, LXLE (embora eu ache que tem excesso de programas) e antergos (ele tem opção de Openbox, tive a oportunidade de testar em máquina virtual e é muito leve).

Alguma dessas consegue rodar de forma razoável nesse pc para as funções que mencionei?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-10-2015, 18:55
Mensagem: #2
RE: Distro para Athlon XP
Boas, já experimentei várias distros e já tive em produção o ubuntu, CM e xubunto e no final acabei por optar pelo xubuntu, pois, a interface xfce é mais fluida e nota-se que é mais rápida. Assim, têm-se a mesma plataforma para x86 e x64 com a mesma interface e em vários equipamentos; tudo igual e a ter o mesmo tipo de manutenção. Básicamente a escolha está entre o que é visualmente mais atraente (ubuntu) e o que é mais rápido (xubuntu)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2015, 18:34
Mensagem: #3
RE: Distro para Athlon XP
(02-10-2015 18:55)ncarvalho08 Escreveu:  Boas, já experimentei várias distros e já tive em produção o ubuntu, CM e xubunto e no final acabei por optar pelo xubuntu, pois, a interface xfce é mais fluida e nota-se que é mais rápida. Assim, têm-se a mesma plataforma para x86 e x64 com a mesma interface e em vários equipamentos; tudo igual e a ter o mesmo tipo de manutenção. Básicamente a escolha está entre o que é visualmente mais atraente (ubuntu) e o que é mais rápido (xubuntu)

Opa, valeu.

Mas alguém ai testei essas distros mais novos em um hardware desse? Pergunto pois não tenho tempo de ficar testando, ai se instalar e ficar com desempenho ruim não vou ter tempo de instalar outra distro.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)