Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Base de dados de matrículas portuguesas
19-10-2015, 19:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-10-2015 20:07 por dcsantos.)
Mensagem: #1
Base de dados de matrículas portuguesas
Boas pessoal,

Sou novo aqui pelo pplware e gostava que me ajudassem, se for possível

Tenciono fazer uma aplicação web em php e mysql, para um projeto da minha escola, o tema será uma oficina.

Mas estou com um pequeno problema, quero arranjar uma base de dados que contenha as matrículas automóveis portuguesas, para que quando insira a matrícula do "cliente" consiga saber automaticamente qual a marca, modelo, motor e ano do carro.

Não sei se costumam de ir a oficinas, mas hoje em dia é hábito os mecânicos pedirem-vos a matrícula do vosso carro para saber ao certo os dados da vossa viatura.

Já pesquisei no google e o máximo que consigo saber é o ano do carro ou qual a seguradora do carro através da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Espero que me consigam ajudar.

Um obrigado,
Diogo Cardoso
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2015, 22:58
Mensagem: #2
RE: Base de dados de matrículas portuguesas
Acho que para particulares só existe essa opção.
Podes tentar saber o ano e mês da matrícula mas não funciona para carros importados.

webis.pt Registo Domínio .pt Web Hosting Portugal Servidor Dedicado
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2015, 03:20
Mensagem: #3
RE: Base de dados de matrículas portuguesas
(19-10-2015 19:58)dcsantos Escreveu:  Boas pessoal,

Sou novo aqui pelo pplware e gostava que me ajudassem, se for possível

Tenciono fazer uma aplicação web em php e mysql, para um projeto da minha escola, o tema será uma oficina.

Mas estou com um pequeno problema, quero arranjar uma base de dados que contenha as matrículas automóveis portuguesas, para que quando insira a matrícula do "cliente" consiga saber automaticamente qual a marca, modelo, motor e ano do carro.

Não sei se costumam de ir a oficinas, mas hoje em dia é hábito os mecânicos pedirem-vos a matrícula do vosso carro para saber ao certo os dados da vossa viatura.

Já pesquisei no google e o máximo que consigo saber é o ano do carro ou qual a seguradora do carro através da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Espero que me consigam ajudar.

Um obrigado,
Diogo Cardoso

Muito provavelmente, é no portaç do automovel online, pedido da certidao permanente...

Ao inserirs o captcha e a matricula, ao clicares TAB (blur no elemento)...

Aparece-te o chassis/VIN, por um request ajax..

É pelo chassis/vin que as oficinas se orientam para pedir peças etc...

O que referes, desconheço que exista..

Good luck, e boa escolha php mysql, experimenta uma framework, laravel!! Smile
Cumpts
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)