Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
problema com controlador
20-10-2015, 21:39
Mensagem: #1
problema com controlador
Viva pessoal,

Um grande viva para este projecto.

Vou explicar o meu problema:

tenho um raspbery B+ e instalei o pipplware 4.2 tenho um teclado e na primeira initializaçao configurei o controlador (replica do SNES q comprei na amazon  igual a este http://www.amazon.fr/gp/product/B00DG9KG...1_1&sr=8-1)

o meu problema e que quando inicio um jogo parece-me que as teclas tem dupla função como se a função hot key estive-se activa por defeito.

por exemplo: 
quando clico esquerda ou direita vou para altero o slot. e quando pressiono Y vou para o configurador do retroarch

Quando faço jstest apartir do putty:

Driver version is 2.1.0.

Joystick (USB Gamepad ) has 2 axes (X, Y)

and 10 buttons (Trigger, ThumbBtn, ThumbBtn2, TopBtn, TopBtn2, PinkieBtn, BaseBtn, BaseBtn2, BaseBtn3, BaseBtn4).

Testing ... (interrupt to exit)

Por qualquer razão parece que este controlador e reconhecido como se tivesse 10 buttoes apesar de so ter 8. (os butões 6 e 7 nao estam atribuidos)

Mas quando faço o teste tudo funciona. não percebo o porque deste problema.

alguém tem uma ideia?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2015, 21:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2015 21:50 por dsantos.)
Mensagem: #2
RE: problema com controlador
Configuraste o comando no ES -> Start -> Configure Input correcto ? Isto é o primeiro passo para configurar os botões. 
Se sim isso parece ser um caso de conflito de botões, já li um ou dois casos do género.
Depois de fazeres o que disse em cima experimenta atribuir outros botões aos hotkeys editando o ficheiro do retroarch nas configs -> all -> retroarch.cfg (/opt/retropie/configs/all/retroarch.cfg).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)