Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Os reinos - Análise
13-04-2009, 01:39
Mensagem: #1
Os reinos - Análise
Os reinos (ou RK- Renascense Kingdoms) é um MMORPG, que tem como base a era do renascimento. Uma vez registado no jogo é lhe dado um personagem (aleatório), que se encontra a nível 0 e que tem (até ao momento) ascensão até nivel 4.

Localização espaço/temporal:

O jogo, como dito, encontra-se na era renascentista, está no ano de 1457 (tanto os anos como os dias do jogo correspondem aos reais).
Quanto ao espaço já foi criada grande parte da Europa, começando na França, Itália, Espanha, Inglaterra, Turkia, Rússia, Portugal, etc, cada um com a sua lingua, há ligacões entre os paises como na realidade á excepção da Inglaterra (devido ao mar).
No caso de Portugal já existem várias cidades (não ficticias) e 3 condados -Porto,Coimbra e Lisboa- sendo estas cidades as capitais dos mesmos condados. Lisboa é a capital de Portugal.
[Imagem: Print-Entrada.jpg]

Cidades:

Cada jogador nasce numa cidade (aleatória) da qual pode sair a partir do nivel 1. Dependendo da cidade está-lhe associada uma actividade, numa cidade com lago é possivel pescar, numa cidade com pomar é possivel apanhar fruta e numa cidade com floresta é possivel recolher madeira.
Nas cidades existem uma série de edificios uteis como a Casa do Povo (CP), mercado, igreja, propriedade (a nossa casa), bailiado e as tavernas.

Nota:As cidades são controladas pela CP e quem coordena a CP é um prefeito elegido pelo povo.
[Imagem: Print-Cidade.jpg]

Tavernas (A essencia do jogo):

As tavernas são a parte social do jogo, funcionam como "chats", cada taverna possui 8 lugares (sendo 1 destinado ao taverneiro e outro reservado a nobres (Condição que exige pagamento extra jogo) e os restantes lugares são comuns). Dependendo das cidades as avernas podem ser muito ou pouco movimentadas.
Nas tavernas pode-se comer e beber cerveja até cair pro lado Mr Green
Os jogadores falam entre si e muitas vezes fazem role-play (RP) com a sua personagem.

Nota: Pode-se sussurar ara uma pessoa em particular, falar na 3ª pessoa e oferecer rodadasBig Grin
[Imagem: Print-Ataverna.jpg]

Forum:

O forum é outra das partes importantes, os admin têm vindo a "moldá-lo" para que tenha uma melhor interacção com o jogo, é aqui que se faz a maior parte do RP, desde festas a assuntos politicos, casamentos, de tudo um pouco se pode fazer RP.
Cada cidade tem o seu próprio forum, e o personagem estando nessa cidade só tem acesso ao forum da mesma, tendo de se mover para ver o forum de outra cidade (Opção tomada recentemente pelos admin para dar mais realidade ao jogo).

Nota: Não é preciso um extra registo (nem é possivel) para aderir ao forum, isso faz-se com a nossa própria conta.
[Imagem: Print-Forum.jpg]

Falando dos níveis:

Nivel 0- Aqui há pouco para fazer, basicamente ésse um "Zé Ninguem", trabalhando na igreja e nas minas consegue-se facilmente a promoção a nivel 1.

Nivel 1- No momento da ascensão é nos dado a escolher um campo do qual podemos tirar o nosso sustento, há diversos campos há escolha (milho, trigo, vegetais, porcos , vacas e carneiros), por outro lado pode-se abdicar do campo e escolher ser vagabundo.
É este o nivel onde começamos a comer comida mais requintada para nos dar inteligencia, força e carisma necessários para a ascensão a nivel 2.

Nivel 2- Aqui, no nivel 2, no momento da ascensão é nos dada uma profissão a escolher (pode-se ser: Carpinteiro, Ferreiro, Moleiro, Padeiro, Carniceiro ou Tecelão) cada um com os seus afazeres. Depois dos requesitos necessários e mente decidida sobre qual via seguir parte-se para o nivel 3.

Nivel 3- Se nos niveis anteriores ainda se trabalhava no "sujo", aqui começa a boa vida, na ascensão de nivel é nos dado uma via a esolher de 4 vias disponiveis: Via maior do Estado (com a sub-via menor Militar), e a via maior Religião (com a sub-via menor Ciência(ainda não codificada)). Depois de escolhida a via parte-se para o conhecimento da mesma. E onde? Na universidade, durante vários dias tem de se aprofundar os conhecimentos da nossa via.
Segundo a ordem de vias descritas acima pode-se ser funcionário publico, dando certos pontos ás cidades e condados, Chefe de exército, podendo construir o seu próprio exercito, Padre, este pode celebrar a missa, ser bispo, diácono, etc e médico (ainda não codificado).

Nivel 4- Este é um nível recentemente criado, poucas informações se sabe, mas quem chegar cá obterá a vida de luxo por todos desejada. Aqui o objectivo é obter Pontosde Luxo (PL). Neste nivel pode-se construir uma mansão (dispendiosa), contratar empregados e comer diversas especiarias restritas a este nivel.

[Imagem: Print-Perfil.jpg]

Curiosidades:

-O jogo (para os mais atarefados) necessita no máximo de 2 minutos por dia;
-A moeda usada no reino português é o cruzado (cz);
-Pode-se enveredar por uma actividade (não profissional) de assaltante Smile ;
-Quem comanda o condado é um concelho eleito pelo povo perante listas candidatas;
-Tem de se comer todos os dias, senão a falta consecutiva de alimento leva á morte do personagem ao fim de 3 dias (ficando assim durante 15 dias com a possibilidade de ressuscitar);
-Para prevenir o caso de cima, caso alguem tenha de ficar ausente durante uns tempos sempre se pode colocar em retiro, onde será alimentado sem custos até um periodo máximo de 3 meses, após isso o personagem é erradicado.

Excedi-me um bocado com a explicação Mr GreenMr Green

Cá fica o link do jogo --> www.osreinos.com

Eu sou o personagem "penteado23", resido em Leiria e sou ferreiro, qualquer dúvida podem perguntar por aqui ou mensagem no jogo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2009, 01:49
Mensagem: #2
RE: Os reinos - Análise
Muito completo!

Que tal uma introduçãozinha e/ou umas modificações para colocar este post em jeito de artigo para o Peopleware?

Que te parece?

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2009, 17:06
Mensagem: #3
RE: Os reinos - Análise
Parece-me bem Smile

Não sei é como fazer, mas cá fica a introdução:

Introdução Escreveu:O que farias se nasceces na era do renascimento? Serias um alticimo e ilustre nobre cheio de riquesa ou um simples bêbado conhecido nas tascas locais? Talvez um ladrão? Isso cabe-te a ti decidir, vem conhecer o mundo d'os reinos.


Modificar, talvez retirar estas partes:

Citar:Excedi-me um bocado com a explicação Mr GreenMr Green


Citar:Eu sou o personagem "penteado23", resido em Leiria e sou ferreiro, qualquer dúvida podem perguntar por aqui ou mensagem no jogo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2009, 18:10
Mensagem: #4
RE: Os reinos - Análise
Está muito boa a análise, pela qualidade parece-me digna do blog Smile
Muito bem Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2009, 22:52
Mensagem: #5
RE: Os reinos - Análise
bem eu gostei tanto da analise que ate fui experimentar o jogo...parece-me bom...nao se perde muito tempo la...e tem uma comunidade que apoia muito...pelo menos nas tavernas...
pus-te como referal penteado...ja deves ter reparado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-04-2009, 23:46
Mensagem: #6
RE: Os reinos - Análise
Será publicado em breve!

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)