Pipplware 5.0 RC2
|
29-10-2015, 21:38
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Pipplware 5.0 RC2
Está disponível o PiPplware 5.0 RC2!
http://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/...pberry-pi/ Experimentem, deixem a vossa opinião e avisem sobre qualquer bug que vos apareça, desta forma a versão final ficará ainda melhor. Esperemos que gostem Mais informação no site oficial: http://pipplware.pplware.pt/ |
|||
29-10-2015, 22:42
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Pipplware 5.0 RC2
Bom trabalho dsantos
Vou tentar fazer um backup das minhas configurações e instalar de raiz.. Obrigado. |
|||
02-11-2015, 13:12
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Parabens mais uma vez pelo trabalho e continuidade.
É bem mais rapido que o antecessor! Deparei-me com um problema no "Wifi Manager" no "Emulation Station", depois de configurar a nossa rede ao fazermos OK não avança, mas aparece ligado no canto superior esquerdo, volta a ecra novamente para voltarmos a configurar e assim sucessivamente. Curiosamente no XFCE acontece o mesmo mas ele mantem a ligação depois de fazer Cancel. Obrigado. |
|||
03-11-2015, 12:03
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Obrigado
Sim foi detectado um erro com o script do Wifi do Emulation Station, já foi corrigido e os restantes scripts foram tb actualizados (os do menu Pipplware tinham um bug tb). Podem actualizar via Update System. Obrigado pelo aviso. Cumprimentos |
|||
04-11-2015, 15:32
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Olá, tenho um rpi 1 model b+ e uso há bastante tempo com o kodi na minha sala, tenho usado até aqui o openelec em conjunto com alguns plugins que fui descobrindo ao longo do tempo. Encomendei hoje uma segunda unidade do novo modelo rpi2 para o mesmo efeito mas para o quarto. Recentemente e depois de ter tido alguns problemas com o openelec resolvi formatar o cartão e instalar o pipplware 5.0 RC2 e gostava de dar os meus sinceros parabéns aos mentores deste projecto, funciona tudo muito bem, MUITO OBRIGADO pelo vosso trabalho .
Tenho algumas duvidas que vou aproveitar para colocar aqui, se não for o sitio indicado peço desde já desculpa aos moderadores, acrescento que os meus conhecimentos de linux são básicos, mas sinto-me bastante a vontade a seguir os tutoriais e tenho alcançado os meus objectivos assim no passado. Passo então a expor as minhas duvidas:
|
|||
05-11-2015, 10:02
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-11-2015 10:03 por dsantos.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Bom dia.
Obrigado pelo teu incentivo, é sempre importante. Relativamente as suas questões, primeiro de tudo, como quer configurar uma base de dados MySQL, julgo que o melhor é esperar pela versão estável do Pipplware 5, não deve demorar muito. 1- Sim, é igual, julgo que não haverá problema, mas tiver alguma dificuldade pode colocar aqui no forum. 2- Pode definir IPs fixos no XFCE, no icone de rede no canto superior direito. Ou no seu router. 3- http://pipplware.pplware.pt/wiki/controls/ 4- http://pipplware.pplware.pt/wiki/first-steps/ 5- Sim, é isso. Esses nomes que aparecem, livingroom, bedroom etc, são os nomes das máquinas que têm o Kodi a correr. Pode definir o nome de cada Raspberry no ES -> Settings -> Raspberry Pi Configuration -> Advanced -> Hostname. 6- Ainda não foi decidido se haverá um update da RC2 para a final, algumas coisas sim, outras talvez não. Portanto aconselho talvez ir experimentando esta versão e depois quando sair a final, configurar tudo á sua maneira, incluindo a base de dados MySQL. |
|||
05-11-2015, 10:18
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Obrigado dsantos, pelas tuas respostas... vou então aguardar pela versão estável... entretanto vou fazendo algumas experiências.
Continuação de bom trabalho Cumprimentos |
|||
05-11-2015, 15:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-11-2015 15:58 por dsantos.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Para o comando xbox 360 precisas de um receptor wireless que são próprios para esse comando, não pode ser qq um.
|
|||
08-11-2015, 15:11
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Olá Novamente
Venho de novo solicitar a vossa ajuda. Depois de receber o novo Rpi, instalei o Pipplware, e ando com experiências para configurar o servidor mysql. Segui o tutorial do site, mas deparei-me com alguns problemas que espero me possam ajudar. Consegui sem problemas instalar o mysql no Rpi2, criar utilizador e definir as permissões depois criei o ficheiro xml e copiei para todas as instalações. O que não consigo fazer é partilhar realmente a base de dados, eu exportei a biblioteca mas não aparece uma caixa de dialogo para escolher para onde quero exportar e por isso não sei para onde exportou, para depois tentar importar. Mas mesmo tentando começar uma biblioteca nova tenho tido alguns problemas. Primeiro quando tento aceder por smb a pasta devices do rpi, a única pasta que tem dentro é uma pasta chamada pi e diz que não tenho permissões para abrir, isto no explorador do windows, no kodi pede user e pass, uso pi e raspberry mas não aceita... O que estou a fazer mal? A minha biblioteca é unificada com o Genesis, alias para dizer a verdade é composta só de streams, será por causa disso? Obrigado |
|||
08-11-2015, 15:29
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2015 15:30 por dsantos.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Boas.
Relativamente a Exportação / Importação da biblioteca, tens aqui a informação: http://kodi.wiki/view/Import-export_library Basicamente podes exportar para um ficheiro único, onde te vai aparecer para onde queres que seja exportada, ou ficheiros separados (recomendado) em que os ficheiros .nfo e, capas e artwork são exportados individualmente para o local de cada video. Funciona igualmente se as fontes forem streams como o Genesis, apesar de não usar sei que funciona, pois conheço pessoas que usam assim, só tens de saber onde o Genesis guarda a informação da biblioteca, para depois importares. A pasta "devices" -> "pi" é relativa a discos ligados ao Raspberry e montados pelo utilizador Pi, e isto é feito automáticamente. O caminho relativo no RPi é /media/pi A pasta "pi" tem o home dir do utilizador, como por exemplo os seus ficheiros pessoais, definições do Kodi, ES etc. O caminho relativo no RPi é /home/pi Para acederes aos conteúdos do Pipplware noutra máquina precisas do user e pass. Para acederes através do Kodi, não. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)