Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pipplware 5.0 RC2
29-10-2015, 21:38
Mensagem: #1
Pipplware 5.0 RC2
Está disponível o PiPplware 5.0 RC2!


http://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/...pberry-pi/

Experimentem, deixem a vossa opinião e avisem sobre qualquer bug que vos apareça, desta forma a versão final ficará ainda melhor. Esperemos que gostem [Imagem: biggrin.gif]

Mais informação no site oficial:
http://pipplware.pplware.pt/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-10-2015, 22:42
Mensagem: #2
RE: Pipplware 5.0 RC2
Bom trabalho dsantos Smile

Vou tentar fazer um backup das minhas configurações e instalar de raiz.. 

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-11-2015, 13:12
Mensagem: #3
RE: Pipplware 5.0 RC2
Parabens mais uma vez pelo trabalho e continuidade.
É bem mais rapido que o antecessor! Smile

Deparei-me com um problema no "Wifi Manager" no "Emulation Station", depois de configurar a nossa rede ao fazermos OK não avança, mas aparece ligado no canto superior esquerdo, volta a ecra novamente para voltarmos a configurar e assim sucessivamente. Curiosamente no XFCE acontece o mesmo mas ele mantem a ligação depois de fazer Cancel.

Obrigado.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2015, 12:03
Mensagem: #4
RE: Pipplware 5.0 RC2
Obrigado Big Grin

Sim foi detectado um erro com o script do Wifi do Emulation Station, já foi corrigido e os restantes scripts foram tb actualizados (os do menu Pipplware tinham um bug tb). Podem actualizar via Update System.

Obrigado pelo aviso.

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2015, 15:32
Mensagem: #5
RE: Pipplware 5.0 RC2
Olá, tenho um rpi 1 model b+ e uso há bastante tempo com o kodi na minha sala, tenho usado até aqui o openelec em conjunto com alguns plugins que fui descobrindo ao longo do tempo. Encomendei hoje uma segunda unidade do novo modelo rpi2 para o mesmo efeito mas para o quarto. Recentemente e depois de ter tido alguns problemas com o openelec resolvi formatar o cartão e instalar o pipplware 5.0 RC2 e gostava de dar os meus sinceros parabéns aos mentores deste projecto, funciona tudo muito bem, MUITO OBRIGADO  pelo vosso trabalho Smile.

Tenho algumas duvidas que vou aproveitar para colocar aqui, se não for o sitio indicado peço desde já desculpa aos moderadores, acrescento que os meus conhecimentos de linux são básicos, mas sinto-me bastante a vontade a seguir os tutoriais e tenho alcançado os meus objectivos assim no passado. Passo então a expor as minhas duvidas:
  • Com a chegada da segunda unidade do rpi vou seguir o vosso tutorial e passar a minha base de dados para sql. visto que o tutorial foi feito com uma versão anterior do pipplware posso seguir a risca sem alterações?
  • Como posso definir ips fixos para os rpi's, sendo que um deles é ligado por cabo e outro via wireless.
  • Andei não experimentei a parte dos emuladores, mas tenho uma xbox 360 com comando wireless o que preciso para ligar esse comando ao rpi? Um dongle bluetooth, wifi, ou um receptor próprio para o comando? 
  • Quando o rpi arranca ele arranca para o menu do pipplware e depois passado uns segundos arranca para o Kodi (não me lembro honestamente se fui eu que escolhi assim ou se é comportamento default), como faço para ficar sempre no menu pipplware e depois ser eu a escolher manualmente para onde quero ir? E já agora no kodi basta fazer sair para regressar a este menu? É que ontem eu fiz sair e crashou, tive que reiniciar. No quarto sera só usado o kodi, mas na sala gostava de aproveitar as outras potencialidades.
  • Já agora voltando ao tutorial do mysql, no segundo tutorial a primeira imagem que aparece tem um menu de contexto com livingroom, bedroom, etc eu depois de configurar a minha biblioteca também vou ficar com esse menu? Pois se entendi bem parece-me que aquele menu será para arrancar o ficheiro na instância que eu quiser, por exemplo no sala meter a dar no do quarto ou entendi mal? E se sim que outras funcionalidades permite?
  • Por ultimo se bem entendo (desculpem mas sou meio maçarico) RC2 respresenta release candidate, quando sair a versão final, posso actualizar sem perder as minhas configurações?
Pronto são estas as minhas duvidas, desde já peço desculpa pelo testamento, e mais uma vez vos felicito pelo vosso belissimo trabalho.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2015, 10:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-11-2015 10:03 por dsantos.)
Mensagem: #6
RE: Pipplware 5.0 RC2
Bom dia.

Obrigado pelo teu incentivo, é sempre importante.

Relativamente as suas questões, primeiro de tudo, como quer configurar uma base de dados MySQL, julgo que o melhor é esperar pela versão estável do Pipplware 5, não deve demorar muito.

1- Sim, é igual, julgo que não haverá problema, mas tiver alguma dificuldade pode colocar aqui no forum.
2- Pode definir IPs fixos no XFCE, no icone de rede no canto superior direito. Ou no seu router.
3- http://pipplware.pplware.pt/wiki/controls/
4- http://pipplware.pplware.pt/wiki/first-steps/
5- Sim, é isso. Esses nomes que aparecem, livingroom, bedroom etc, são os nomes das máquinas que têm o Kodi a correr. Pode definir o nome de cada Raspberry no ES -> Settings -> Raspberry Pi Configuration -> Advanced -> Hostname.
6- Ainda não foi decidido se haverá um update da RC2 para a final, algumas coisas sim, outras talvez não. Portanto aconselho talvez ir experimentando esta versão e depois quando sair a final, configurar tudo á sua maneira, incluindo a base de dados MySQL.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2015, 10:18
Mensagem: #7
RE: Pipplware 5.0 RC2
Obrigado dsantos, pelas tuas respostas... vou então aguardar pela versão estável... entretanto vou fazendo algumas experiências. 

Continuação de bom trabalho
Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2015, 15:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-11-2015 15:58 por dsantos.)
Mensagem: #8
RE: Pipplware 5.0 RC2
Para o comando xbox 360 precisas de um receptor wireless que são próprios para esse comando, não pode ser qq um.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2015, 15:11
Mensagem: #9
RE: Pipplware 5.0 RC2
Olá Novamente

Venho de novo solicitar a vossa ajuda. Depois de receber o novo Rpi, instalei o Pipplware, e ando com experiências para configurar o servidor mysql. Segui o tutorial do site, mas deparei-me com alguns problemas que espero me possam ajudar. Consegui sem problemas instalar o mysql no Rpi2, criar utilizador e definir as permissões depois criei o ficheiro xml e copiei para todas as instalações. O que não consigo fazer é partilhar realmente a base de dados, eu exportei a biblioteca mas não aparece uma caixa de dialogo para escolher para onde quero exportar e por isso não sei para onde exportou, para depois tentar importar. Mas mesmo tentando começar uma biblioteca nova tenho tido alguns problemas. Primeiro quando tento aceder por smb a pasta devices do rpi, a única pasta que tem dentro é uma pasta chamada pi e diz que não tenho permissões para abrir, isto no explorador do windows, no kodi pede user e pass, uso pi e raspberry mas não aceita... O que estou a fazer mal? A minha biblioteca é unificada com o Genesis, alias para dizer a verdade é composta só de streams, será por causa disso?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2015, 15:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2015 15:30 por dsantos.)
Mensagem: #10
RE: Pipplware 5.0 RC2
Boas.

Relativamente a Exportação / Importação da biblioteca, tens aqui a informação:
http://kodi.wiki/view/Import-export_library
Basicamente podes exportar para um ficheiro único, onde te vai aparecer para onde queres que seja exportada, ou ficheiros separados (recomendado) em que os ficheiros .nfo e, capas e artwork são exportados individualmente para o local de cada video.

Funciona igualmente se as fontes forem streams como o Genesis, apesar de não usar sei que funciona, pois conheço pessoas que usam assim, só tens de saber onde o Genesis guarda a informação da biblioteca, para depois importares.

A pasta "devices" -> "pi" é relativa a discos ligados ao Raspberry e montados pelo utilizador Pi, e isto é feito automáticamente. O caminho relativo no RPi é /media/pi
A pasta "pi" tem o home dir do utilizador, como por exemplo os seus ficheiros pessoais, definições do Kodi, ES etc. O caminho relativo no RPi é /home/pi

Para acederes aos conteúdos do Pipplware noutra máquina precisas do user e pass. Para acederes através do Kodi, não.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)