Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Torrents no Ubuntu
21-04-2009, 11:37
Mensagem: #1
Ubuntu Torrents no Ubuntu
Boas!!

Tenho vindo a ter um problema com os torrents no Ubuntu...

Com a mesma configuração que em windows e com o mesmo torrent em Windows atinjo uma velocidade de download muito superior que no Ubuntu...

As portas do router estão devidamente abertas para os dois sistemas. Penso que possa ser alguma configuração da firewall do próprio Ubuntu... Alguém já partilhou o mesmo problema?! Alguma sugestão de ajuda??

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2009, 12:48
Mensagem: #2
RE: Torrents no Ubuntu
Sistema -> Administração -> Configuração de Firewall e vê se tens alguma restrição...

Mas o problema que relatas é estranho, pois o que normalmente acontece é exactamente o contrário (se bem que não uso torrents, falo apenas de downloads "normais", etc.)

Que programa de torrents usas num e no outro? Também pode ser mesmo do programa, tenta usar o mesmo.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2009, 13:00
Mensagem: #3
RE: Torrents no Ubuntu
usa o ktorrent

viva o linux e viva a liberdade Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2009, 14:43
Mensagem: #4
RE: Torrents no Ubuntu
Uso o delugue nos dois sistemas. Já experimentei com vários... Azureus, ktorrent, uTorrent (no ubuntu via wine) e o problema continua...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2009, 15:13
Mensagem: #5
RE: Torrents no Ubuntu
Tens exactamente as mesma configurações nos dois sistemas? Eu uso o deluge e não tenho razão de queixa.

Atenção que o windows pode estar a limitar o número de ligações concorrentes e isso influenciar a velocidade de ligação.

Em linux começa com um número máximo de ligações de 150 (global e não por torrent) e vai aumentando (50 de cada vez) e vê o que acontece à velocidade, no meu caso cheguei à conclusão que o número óptimo é entre 250 e 300. Também tens de dar upload suficiente senão também te limita a velocidade a não ser que digas que o upload devido ao protocolo não conta para o total de upload.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2009, 15:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-04-2009 15:15 por racoq.)
Mensagem: #6
RE: Torrents no Ubuntu
Tens esse mesmo problema no transmission?

(21-04-2009 15:13)R00KIE Escreveu:  Tens exactamente as mesma configurações nos dois sistemas? Eu uso o deluge e não tenho razão de queixa.

Atenção que o windows pode estar a limitar o número de ligações concorrentes e isso influenciar a velocidade de ligação.

Em linux começa com um número máximo de ligações de 150 (global e não por torrent) e vai aumentando (50 de cada vez) e vê o que acontece à velocidade, no meu caso cheguei à conclusão que o número óptimo é entre 250 e 300. Também tens de dar upload suficiente senão também te limita a velocidade a não ser que digas que o upload devido ao protocolo não conta para o total de upload.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)