Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
(dúvidas) kubuntu 9.04
21-04-2009, 12:35
Mensagem: #1
(dúvidas) kubuntu 9.04
valerá a pena usar agora o kubuntu 9.04? quais serão as novidades?

viva o linux e viva a liberdade Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2009, 12:51
Mensagem: #2
RE: (dúvidas) kubuntu 9.04
Aconselho a esperares mais dois dias para sair a versão final, e depois experimenta.

Atenção que se estás num pc de produção (isto é, com necessidade de ser estável), não aconselho a instalar já o 9.04 a menos que necessites de alguma das suas funcionalidades.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2009, 12:59
Mensagem: #3
RE: (dúvidas) kubuntu 9.04
Bruno Bernardino, irei notar alguma diferença entre o kubuntu 8.10?

viva o linux e viva a liberdade Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2009, 14:09
Mensagem: #4
RE: (dúvidas) kubuntu 9.04
o kubuntu 9.04 vai vir com o amsn, amarok, k3b e aqueles extras de audio, video e flash player?

viva o linux e viva a liberdade Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2009, 15:19
Mensagem: #5
RE: (dúvidas) kubuntu 9.04
(21-04-2009 14:09)7000 Escreveu:  o kubuntu 9.04 vai vir com o amsn, amarok, k3b e aqueles extras de audio, video e flash player?

Se não vierem podes instalar dos repositorios.

Penso que esta versão virá muito mais estável, devido ao novo KDE 4.2.2 que vem no Kubuntu. Penso que isto irá marcar um patamar importante na estabilidade do KDE Wink


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2009, 15:20
Mensagem: #6
RE: (dúvidas) kubuntu 9.04
obrigado racoq pela ajuda

viva o linux e viva a liberdade Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2009, 15:36
Mensagem: #7
RE: (dúvidas) kubuntu 9.04
Já agora, alguém tem internet móvel a funcionar nesta versão? Tenho um Huawei e180 da tmn, e estou com alguma dificuldade em liga-me a internet... claro que posso abrir a linha de comandos e fazer a coisa funcionar.. mas não é coisas que me apeteça fazer.. já lá vai o tempo Smile

Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2009, 15:41
Mensagem: #8
RE: (dúvidas) kubuntu 9.04
@gocho

No 8.10 consegues? Se sim, no 9.04 não deverás ter problemas.

Eu sei que no 8.10 não tenho problema nenhum com SAPO (tmn), Kanguru (optimus) nem Vodafone. É bem mais rápido e melhor que no windows, onde me instala 500 programas...

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2009, 16:30
Mensagem: #9
RE: (dúvidas) kubuntu 9.04
Supostamente deveria ser só conectar o modem. Era o que eu fazia no Intrepid. Mas agora no Jaunty, conecto o modem e nada acontece. Note-se que estou a falar do kubuntu. No ubuntu funciona perfeitamente Smile

Para quem tiver o mesmo problema e quiser aventurar-se pela linha de comandos, há alguns sites que mostram (uma possível maneira ) como resolver o problema... http://www.draisberghof.de/usb_modeswitch/ ou http://brunomiguelqueiros.blogs.sapo.pt/48680.html ...

Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2009, 16:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-04-2009 16:40 por racoq.)
Mensagem: #10
RE: (dúvidas) kubuntu 9.04
É natural que te aconteça isso. Uma boa parte dessa facilidade de ligação era suportada pelo frontend gráfico network-manager-gnome frontend gráfico do gnome do netwotkmanager.

O Knetworkmanager que vem no KDE, está em fase bastante atrasada de desenvolvimento. Isto significa que os drivers estão lá tal como no ubuntu porque a base é a mesma. Porém a o Knetworkmanager não te tem a capacidade de configurar a ligação de uma forma gráfica.

Se queres continuar com o KDE, deves te mentalizar para procurar alguma forma para te ligares ao modem por algum mecanismo de consola.

(21-04-2009 16:30)gocho Escreveu:  Supostamente deveria ser só conectar o modem. Era o que eu fazia no Intrepid. Mas agora no Jaunty, conecto o modem e nada acontece. Note-se que estou a falar do kubuntu. No ubuntu funciona perfeitamente Smile

Para quem tiver o mesmo problema e quiser aventurar-se pela linha de comandos, há alguns sites que mostram (uma possível maneira ) como resolver o problema... http://www.draisberghof.de/usb_modeswitch/ ou http://brunomiguelqueiros.blogs.sapo.pt/48680.html ...


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)