Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema Algoritmico - C
17-12-2015, 16:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2015 16:31 por smgermino.)
Mensagem: #1
Problema Algoritmico - C
Boa Tarde Precisava de ajuda com a resolução deste problema ... desde já um muito obrigado Wink

construir um programa em C que codifique o algoritmo seguinte em pseudocodigo que leia custos dos artigos em euros ( float) para elementos do vector v com max  de 15 elementos , calcula num de vezes que cada custo é maior que valor também lido, o tipo float. 

inicio 
    ler m
    ler valor 
    para k de 0 a <m passo +1 fazer 
        ler (v[k])
    Fimpara
    num=0
    para i de 0 a <m passo + 1 fazer
        se v[i]> valor entao
              num=num+1
        fimse
    Fimpara

    afixar " o valor superior a <valor> aparece <num> vezes"

FIM
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2015, 16:44
Mensagem: #2
RE: Problema Algoritmico - C
Posso ajudar, mas para isso tens de esclarecer a tua dúvida em concreto. Que é que já fizeste? Qual é o problema especificamente?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2015, 17:48
Mensagem: #3
RE: Problema Algoritmico - C
(17-12-2015 16:44)zee Escreveu:  Posso ajudar, mas para isso tens de esclarecer a tua dúvida em concreto. Que é que já fizeste? Qual é o problema especificamente?
#include <stdio.h>
#include "stdafx.h"

void main()

{
float v[15],valor;
int i, n, k, m, num;

printf("inserir valor de m\n");
scanf("%d", &m);

printf("inserir valor\n");
scanf("%f", &valor);

{

for (k=0; k<m; k++)
scanf("%d", &v[k]);
}
{
num=0;
}
{

for (i=0; i<m; i++);

{
if v[i]>valor
num=num+1
}

printf("o valor superior a &valor aparece &num vezes \n")
}
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2015, 18:00
Mensagem: #4
RE: Problema Algoritmico - C
(17-12-2015 16:44)zee Escreveu:  Posso ajudar, mas para isso tens de esclarecer a tua dúvida em concreto. Que é que já fizeste? Qual é o problema especificamente?
2b condifique a leitura de m e valor , e ciclo " para k" que realize a leitura de vector v . 

2c codifique o ciclo " para i " que calcula o num e afixe no ecra o indicado no algoritimo

3
construa outra versao do mm programa mas que faz a leitura de dados e afixa os resultados , invocando a funçao calculaNum , que faz o calculo do num, com os parametros de passagem de valores - o " array" -vector v e o seu numero de elementos m.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2015, 18:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2015 07:55 por smgermino.)
Mensagem: #5
RE: Problema Algoritmico - C
(17-12-2015 16:44)zee Escreveu:  Posso ajudar, mas para isso tens de esclarecer a tua dúvida em concreto. Que é que já fizeste? Qual é o problema especificamente?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)