Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ligar ao pi em qualquer parte do nundo
24-12-2015, 17:46
Mensagem: #1
Ligar ao pi em qualquer parte do nundo
Boas, sei que existe um guia de como ligar ao pi em qualquer parte, no entanto comigo não resultou! Não sei se devido ao router (sagem das cabovisao) ou se devido ao serviço no-ip, mas n é por isso que abri este tópico.
Gostava de receber ajuda com o seguinte, eu tenho dois Pis, um na minha casa e outro na casa do meu pai, e gostava de poder ligar ao ambiente remoto dos dois, à semelhança do que faço quando estou em casa, com o meu PC dentro da mesma rede wireless, mas o que quero é sabendo o endereço de IP da ligação à internet e sabendo o IP do meu pi como é que me ligo ao ambiente remoto.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2015, 23:42
Mensagem: #2
RE: Ligar ao pi em qualquer parte do nundo
Isso depende do modelo do teu router, é aí que tens de configurar de modo a permitir acesso a partir do exterior. Usar um serviço como o no-ip é recomendado, a maioria dos routers actualmente têm opção para configurar serviços como esse.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2015, 11:04
Mensagem: #3
RE: Ligar ao pi em qualquer parte do nundo
Bom dia,

Amigo primeiro de tudo:
1º criar uma conta no dyndns ou no-ip
2º verifica se o teu router tem definição de dyndns ou semelhante, inseres lá os teus dados, nome de user, pass e nome do host tipo eumesmo.no-ip.org é um exemplo
3º caso o router não tenha nada disso e tenhas em casa um accesspoit tplink esses na config têm essa opção, ou um outro router wireless que tenhas em casa verifica na mesma.
4º caso não tenhas nada, tás tramado monta no pi o serviço de reverse proxy ou isto http://www.htpcguides.com/nag-free-dynam...pberry-pi/
5º Maquina Windows com software de atualização de host dyndns

e acho que é só.
abc
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2015, 16:14
Mensagem: #4
RE: Ligar ao pi em qualquer parte do nundo
Okay, o meu router é aquele da cabovisão, infelismente...o fast 3184, vou experimentar isso dinamic dns para ver se consigo, porque acho que o problema é mesmo quando tenho de fazer o portfowrding da porta 80 para o pi, já tentei mas sem resultado.
Obrigado pelas respostas e bom ano para todos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2016, 14:24
Mensagem: #5
RE: Ligar ao pi em qualquer parte do nundo
Amigo que raio queres na porta 80 do pi, se queres ligar por ambiente de trabalho remoto e abrir a sessão do pi abres a porta 3389 do exterior para o ip interno do pi. Fora da rede ou sabes o ip da tua ligação Cabovisão ou crias um dynamic como já todos te disseram para não teres de adivinhar o acesso ao teu pi.
Qualquer coisa diz, mas pensa bem no que queres fazer?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2016, 14:34
Mensagem: #6
RE: Ligar ao pi em qualquer parte do nundo
Para ilustrar o que disse, eu ligo a 2 pi e um odroid c1 que estão em casa. imagens em anexo de um software do iphone que é o remotix.

http://1drv.ms/1mCKxVR
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2016, 06:55
Mensagem: #7
RE: Ligar ao pi em qualquer parte do nundo
No meu caso fiz foward das portas mas, em nenhum momento consegui acesso remote ao rasp.
Felizmente a porta do WebUI do programa qBitorrent funciona e vai dando jeito.

O meu interesse não é o protocolo ssh mas aceder ao ambiente "desktop". 

Cumprimentos,
LC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)