Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lenovo Yoga a passar corrente electrica no chassis
26-12-2015, 23:20
Mensagem: #1
Lenovo Yoga a passar corrente electrica no chassis
Boas.

Este natal comprei um portátil Lenovo yoga para oferecer a um familiar e não é que aquela porcaria enquanto carrega sinto a corrente electrica a passar (sensação de formigueiro nas palmas das mãos).

O portátil não deveria ser isolado? O computador tem um acabamento metálico (aluminio presumo) e estive a ler na net e muita gente se queixa de portáteis com acabamentos metálicos como o macbook que se não estiverem ligados a uma tomada com terra dão essa descarga electrica. Isto não me parece muito normal! Em casa não tenho tomadas com terra, a terra não deveria servir para descarregar corrente excessiva se o os aparelhos falharem ou fizerem curto circuito? 

Isto não será também problema do transformador do Lenovo?

De qualquer das maneiras irei com ele à loja ver o que dizem. Queria era opiniões antes de ir porque apanho sempre com chicos espertos em certas lojas.

Eu sei que isto parece mais questões para um electricista. Mas pode ser que haja aqui algum que seja também aficionado dos PCs Big Grin.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2015, 23:05
Mensagem: #2
RE: Lenovo Yoga a passar corrente electrica no chassis
Boas

Eu experimentava a ligar o portatil numa tomada com terra antes de ir á loja reclamar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)