Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pastas e Ficheiros invisíveis no explorador do windows!
31-12-2015, 00:58
Mensagem: #1
Pastas e Ficheiros invisíveis no explorador do windows!
De há uns tempos a esta parte, e sem qualquer razão aparente, o meu portátil Toshiba com Windows 7 Home Premium passou a ter o seguinte problema:
Sempre que quero “Guardar” ou “Guardar Como” um ficheiro numa pasta do disco rígido, seja em word, excel, pdf, ppt, ou outro qualquer formato, em vez de se abrir uma janela do explorador com as diversas pastas e ficheiros visíveis, como era habitual e normal, agora abre uma janela com o fundo em cinza opaco, não se conseguem ver as pastas e ficheiros para escolher o destino, e só através da barra de endereço é possível selecionar o caminho e pasta de destino, como exemplifico no ficheiro em anexo.
 
Já revi todas as configurações possíveis e imaginárias, opções de pastas, etc.. Também já troquei impressões com pessoas amigas que lidam com computadores e com alguma experiência, todos me dizem que nunca tiveram nem ouviram falar de problema idêntico!
 
Uso desde sempre um bom anti vírus pago, o Kaspersky Internet Security, devidamente atualizado. Já usei várias ferramentas de deteção de software malicioso que informam que o meu computador está limpo.
 
Será que podem ajudar-me?
Se é verdade que este problema não me impede de usar o PC, não é menos verdade que se trata de uma anomalia com várias desvantagens e incómodos e que me tem dado água pela barba a tentar descobrir a razão e forma de resolver.


Ficheiro(s) anexado(s)
.pdf  Erro do Explorador - Pastas e ficheiros invisiveis.pdf (Tamanho: 99,13 KB / Downloads: 4)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2015, 10:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-12-2015 10:59 por Informatica.)
Mensagem: #2
RE: Pastas e Ficheiros invisíveis no explorador do windows!
Efeitos visuais?
Vai a propriedades do meu computador e depois em avançadas escolhe definições em desempenho

Se não conseguires resolver faz:

Entra na linha de comandos como admin e faz o comando "sfc /scannow" sem aspas !

Já agora isso começou a acontecer de seguida a teres instalado algo ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-01-2016, 16:23
Mensagem: #3
RE: Pastas e Ficheiros invisíveis no explorador do windows!
Já tentei ambas as sugestões, mas o problema manteve-se. De qualquer forma muito obrigado pelas dicas.
Um bom ano.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-01-2016, 16:25
Mensagem: #4
RE: Pastas e Ficheiros invisíveis no explorador do windows!
Não tenho a certeza se o problema ocorreu após a instalação de algo, mas é bem possível. Fiquei até com a sensação que teria sido após um update do windows, mas não posso afirmar.
Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2016, 17:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2016 17:28 por Informatica.)
Mensagem: #5
RE: Pastas e Ficheiros invisíveis no explorador do windows!
Já experimentas-te fazer um restauro do sistema?
Podes tentar utilizar este comando:

sfc /scannow para reparar mas não te dou a certeza que resolve o problema
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)