Pipplware e berryboot
|
10-02-2016, 09:10
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Pipplware e berryboot
Bom dia a todos.
Tenho um raspberry pi 2, e já tive montes de problemas por os SOs estarem instalados em SDs que corrompem a instalação (quando instalei o pipplware, uma hora depois a instalação estava corrompida). Entretanto comecei a usar o Berryboot para instalar as coisas em USB e nunca mais tive problemas. No entanto gostava de instalar e usar o pipplware, mas não sei como o fazer no berryboot. Alguém sabe se há maneira de o fazer? Obrigado. |
|||
12-02-2016, 09:42
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Pipplware e berryboot
Ninguém sabe de uma maneira de instalar o pipplware em pen usb num raspberry pi 2, mesmo que não seja com o berryboot?
|
|||
12-02-2016, 10:57
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Será que ajuda: http://raspipress.com/2013/05/install-and-run-raspbian-from-a-usb-flash-drive/
? |
|||
14-07-2016, 16:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-08-2016 17:14 por KillerDAN.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Comecei este esforco ontem.
Usei o procedimento descrito aqui: Adding your own custom operating systems to the menu Com sucesso parcial para ja'. Estou a ter alguns problemas com a visualizacao do Emulation Station. Seria interessante ter algum suporte oficial para o PiPplWare 5.1. |
|||
14-07-2016, 17:13
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Dar suporte ao berryboot é complicado porque usa um kernel, o mesmo para todos os SOs, e é quase sempre mais antigo que o do oficial do Raspbian, que é o que o PiPplware e RetroPie usam. Isso pode causar problemas.
Mas qual é o problema ao certo com o ES ? Consulte o log do ES em /home/pi/.emulatiostation |
|||
03-08-2016, 16:01
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(14-07-2016 17:13)dsantos Escreveu: Mas qual é o problema ao certo com o ES ? Consulte o log do ES em /home/pi/.emulatiostation Varios problemas nem sempre reproduzidos da mesma forma. Rato nao visivel, imagem nao visivel ou semi visivel ou ainda a preto e branco. Varios icones/ thumbnails nao sao apresentados por vezes. No log nao e' visivel, por mim pelo menos, nada de muito errado... Código: lvl2: EmulationStation - v2.0.1a, built Jul 5 2016 - 18:58:04 A partir daqui repete-se com queixas varias do directorias/ ficheiros nao existentes. |
|||
03-08-2016, 17:08
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Update:
O problema base creio estar na alocacao de memoria ao GPU. Menos que 256MB o Emulation Station tem fenomenos variados. O BerryBoot nao permite especificar no menu 256MB de memoria pelo que o workaround foi colocar o default em 256MB e manter o default na imagem do PiPplware. Outro fenomeno possivelmente nao relacionado e' que o Kodi deixou de arrancar automaticamente (e' essa a configuracao no bootmenu). Isto pode ter ocorrido depois dos updates. Em suma, imagem do PiPplware no BerryBoot ? Possivel ! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)