Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Slot Memoria com problemas
27-02-2016, 14:31
Mensagem: #1
Slot Memoria com problemas
Boas pessoal,

De um momento para o outro o meu portátil (Toshiba Satellite L755) travou e tive de lhe fazer um 'hard restart'. o problema é que o mesmo liga, mas depois não inicia, nem mostra nada no ecrã (apenas a 1ª fase de boot para escolher F2 / DEL). Deixe assim um bocado e depois acabou por apresentar o erro -> status: 0xc00000e9

Resolvi assim abrir o portatil e começar por ver conexão do disco (aparentemente tudo ok) e depois das memorias (2 slots, cada um com uma com uma mem DDR3 PC3-10600 1333MHz 204-pin SODIMM de 2Gb), mas uma delas não estava totalmente 'dentro' da slot. Corrigi a situação mas o pc novamente ligava mas não iniciava e apresentava o mesmo erro.

Corri o Hirens Boot, acedi ao disco sem problema (aproveitando logo para sacar as cenas que lá tinha) e corri o memory check, mas o dito só me detetava uma das slots. Troquei as memorias entre as slots, teste uma de cada vez e entre as 2 slots (corrijam-me pf se estiver enganado mas existe uma slot primária ou assim ? Visto que apenas com uma mem numa das slots o pc não faz nada) o problema manteve-se, arranjei uma outra memoria (4Gb) de um pc a funcionar, testei a mesma sozinha, mas o mesmo problema.

Com esta análise inicial parece-me que uma das slots morreu, estando apenas uma a funcionar corretamente, mas isto faz com que o pc não inicie corretamente apenas se tiver so uma das slots com uma mem. Existe forma de contornar a situação ou outro despiste que possa fazer ?

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2016, 18:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-02-2016 19:10 por Psycho_Mind.)
Mensagem: #2
RE: Slot Memoria com problemas
Tentei entretanto um reinstall do Windows... mas sem sucesso.
Durante a instalação (69%) deu o erro "windows cannot access the installation sourcers", o que poderia ser da pen que estou a usar para instalar o Win7, mas esta mesma pen com esta versão do Win usei para instalar há 1/2 meses atrás neste mesmo pc (troquei por um disco novo), tendo instalado sem problema.

Efetuei um repair com o Win que estava a usar para instalar e listei is discos, mas agora nem me apresenta o HD que o pc tem. Tentei novamente verificar o disco com o Hirens boot e não me deteta nada, apenas uma drive sem nada.

Pergunto-me agora se o problema poderá ser da board qe está de alguma forma a 'contaminar' os restantes componentes, umas vez que os problemas parecem ser não apenas de uma unica fonte.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)