Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PiPplware e display 3.5" Waveshare
19-03-2016, 19:33
Mensagem: #1
PiPplware e display 3.5" Waveshare
Boa tarde comunidade, primeiro que tudo as maiores felicitações pelo excelente trabalho neste gigante trabalho.

Sou o feliz (e novo) proprietário de um Raspi2 e adquiri também um display de 3.5" da waveshare (disponivel na aliexpress e lojas afim), mas infelizmente não consigo por o display trabalhar no Raspi com a "nossa" distro Sad [segui o tutorial da marca em h**p://www.waveshare.com/wiki/3.5inch_RPi_LCD_(A) ]. Já testei com a distro disponibilizada pela WaveShare e o display funciona.

Alguém tem alguma ideia do que se possa passar neste caso?

Desde já um muito obrigado por qualquer ajuda Wink.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2016, 21:12
Mensagem: #2
RE: PiPplware e display 3.5" Waveshare
Tens que seguir as instruções de instalação do fabricante. Se funciona com o sistema que eles disponibilizam (que deve ser o raspbian com os drivers e configuração já feita), também há maneira de por a dar no PiPplware.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-03-2016, 11:28
Mensagem: #3
RE: PiPplware e display 3.5" Waveshare
Após seguir todos os tutoriais que encontrei ainda não consegui por o sistema a funcionar em condições. Sad

Testei o kernel7.img da imagem do fornecedor na distro PiPplware e consegui colocar o ecrã a funcionar, mas fiquei sem acesso as interfaces USB haverá algum comando ou algo para forçar as USB's?

Estou a ficar sem ideias e ainda por cima não sou muito (nada mesmo) entendido nestas andanças...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-03-2016, 18:56
Mensagem: #4
RE: PiPplware e display 3.5" Waveshare
Deparei-me com isto ao bocado no forum do raspberrypi.org:
https://www.raspberrypi.org/forums/viewt...=waveshare

Experimenta fazer o que lá está, a config no Pipplware é a mesma que para o Raspbian.

No mesmo forum tem vários tópicos sobre esse touchscreen, dá uma vista de olhos por lá.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2016, 11:05
Mensagem: #5
RE: PiPplware e display 3.5" Waveshare
Agradecido pelas dicas. já consegui por isto a funcionar Smile
Foi apenas seguir os passos. Mas tive que trocar de microSD. Ao que parece o cartão que eu estava a utilizar tem de alguma forma um erro ou uma certa incompatibilidade com o conjunto software/hardware.

Mais uma vez agradecido pelo apoio e pelo tempo disponibilizado.
Abraço e continuação do bom trabalho. Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)