Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acelerar instalação do Windows
21-03-2016, 21:51
Mensagem: #1
Windows Acelerar instalação do Windows
Procuro uma dica para isso a muito tempo.

Alguém sabe se é possível acelerar a instalação do Windows ??

Explicando melhor, quero saber se existe algum truque ou processo que posso realizar para acelerar o processo de instalação do Windows ( 7, 8 ou 10 ).

Tks. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-03-2016, 10:13
Mensagem: #2
RE: Acelerar instalação do Windows
O truque é teres boas maquinas onde instalares, tudo depende do hardware.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-03-2016, 12:30
Mensagem: #3
RE: Acelerar instalação do Windows
(22-03-2016 10:13)okapi (UK ) Escreveu:  O truque é teres boas maquinas onde instalares, tudo depende do hardware.
Pois eu tenho boas maquinas. Nossos computadores são todos DELL, todos 64 bits e todos com 8 GB de memória.

Acontece que existe uma troca de funcionários muito frequente entre setores e por isso, sempre temos pelo menos 2 computadores para formatar aqui no CPD. Não me pergunte por que pois, não sou o gerente do CPD e portanto não fiz essas regras. Quando cheguei na empresa a 4 anos atras já era assim e assim ficará por um bom tempo.

Particularmente, já que a durabilidade e a qualidade dos computadores é relativamente boa, eu manteria imagens de todos os HDs com uma instalação padrão de cada maquina e somente recuperaria essa imagem. Este processo seria mais rápido e com o uso do CloneZilla, por exemplo, poderia gerenciar essas imagens através da rede, sem nem mesmo precisar trazer os equipamento para o CPD.

Mas infelizmente, não sou em quem dita as regras aqui neste CPD e por isso, tenho que andar conforme o que esta estipulado. Isso quer dizer que preciso constantemente pegar as estações, traze-las até a minha bancada, procurar o CD original daquele computador e reinstalar o sistema no método tradicional.

E não me entendam mal, não me importo de fazer isso, afinal, ordens são ordens e eu as cumpro sem problemas. Mas, gostaria de descobrir uma maneira de acelerar, se possível, o processo de instalação convencional do windows.

Temos estações com Windows 7, Windows 8 e Windows 10.

Por isso, preciso de uma dica que funcione com os três.

Tks.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-03-2016, 17:27
Mensagem: #4
RE: Acelerar instalação do Windows
Eu não vejo como, o Windows tem que correr o seu processo e o facto demorar mais ou menos tempo vai depender das maquinas e no teu caso são maquinas boas e não vejo como possas diminuir alguns minutos e que serão poucos,  eu no teu lugar nem me preocupava muito com isso. Numa maquina pessoal e eu na minha para abreviar a chatice de ter que instalar tudo e mais backups resolvi ter o SO num SSD e o resto num HDD, quando formato só faço a instalação e ajusto os caminhos para que o Windows  salve no disco HDD como tinha feito anteriormente.
A não ser que a tua empresa resolva instalar SSD nas maquinas todas,e aí vais ter melhorias.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-03-2016, 18:06
Mensagem: #5
RE: Acelerar instalação do Windows
(22-03-2016 17:27)okapi (UK ) Escreveu:  (...)
A não ser que a tua empresa resolva instalar SSD nas maquinas todas,e aí vais ter melhorias.
Dificilmente conseguirei convence-los aqui a instalar os SSD nas estações, portanto, o que me resta é deixar como está.

Tks.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-03-2016, 23:00
Mensagem: #6
RE: Acelerar instalação do Windows
(22-03-2016 18:06)WNantes Escreveu:  
(22-03-2016 17:27)okapi (UK ) Escreveu:  (...)
A não ser que a tua empresa resolva instalar SSD nas maquinas todas,e aí vais ter melhorias.
Dificilmente conseguirei convence-los aqui a instalar os SSD nas estações, portanto, o que me resta é deixar como está.

Tks.

porque não fazes uma clonagem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-03-2016, 13:21
Mensagem: #7
RE: Acelerar instalação do Windows
(22-03-2016 23:00)irlm Escreveu:  [quote pid='116780' dateline='1458666395']
(...)
porque não fazes uma clonagem.
[/quote]

É exatamente o que eu faria mas, como disse antes, infelizmente não sou eu quem decide aqui no CPD e portanto, já decidiram fazer desta forma como esta. Acredito que clonando seria mais rápido o processo para deixar a estação pronta para uso, porém, nem mesmo essa simples ideia foi adotada.

O jeito é continuar como está. Tentarei indicar esse método da clonagem com o tempo para ver se consigo convencer os chefes aqui.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-03-2016, 16:35
Mensagem: #8
RE: Acelerar instalação do Windows
Se os PC's forem todos iguais faz uma instalação limpa do PC e depois faz um clone do disco.
Depois é só repores nos outros Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)