Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gestão de Base de Dados sem Servidor
30-03-2016, 14:08
Mensagem: #1
Gestão de Base de Dados sem Servidor
Boas!

Nos meus tempos enquanto estudante, costumava utilizar um "servidor virtual" no PC para gerir uma base de dados numa aplicação web... Até aí tudo bem.
Surgiu-me agora um pedido impertinente, que sei que é possível fazer, mas não sei como (ou tão pouco, se é tão simples quanto isso).

Pediram-me um género de aplicação (De momento pode ser em qualquer plataforma, incluindo web) que funciona localmente (sem servidor, sem acesso à internet) para gestão de informação introduzida pelos respetivos utilizadores.


Ao inicio pensei em JS com mySQL mas uma pesquisa rápida deu-me logo más notícias.
De que formas posso fazer isto?

(Prefiro programação em bloco de notas, mas se não for possível, aprender também é bom Smile )


Cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-04-2016, 14:52
Mensagem: #2
RE: Gestão de Base de Dados sem Servidor
Porque não fazer uma aplicação web que funciona apenas na intranet, parece simples?
Ou talvez criar um servidor (máquina virtual) onde contém a BD e dar acesso apenas aos utilizadores que necessitas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2016, 11:34
Mensagem: #3
RE: Gestão de Base de Dados sem Servidor
Tem mesmo que ser uma aplicação, (Preferencialmente, portable), compativel com WinXP x86 & Win7 x64.
A gerência é que sabe...

Estive à pesquisa, e deparei-me com o Visual Studio (C#) e SQLite. Estou neste momento a instalar isso (Vai levar o dia inteiro... Velocidade 'espetacular'). Estou a assumir que o VS ainda tem compatibilidade com WinXP.

Também pensei em Web, mas o IE8 e Java 7v25 disseram para estar quieto


De momento, apenas estou a fazer o que sei. C# e SQL (Lá vou ter que ler os resumos todos)
Primeiro vou-me preocupar com a criação da Base de Dados em si e depois logo implemento isso na plataforma que tiver que implementar.


O ideal seria mesmo um ficheiro.exe com tudo lá dentro. A BD, programa de gestão da mesma, Interface, gestão de acessos, etc. Essa parte, é que prontes... Nunca fiz
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)