Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
KODI
06-04-2016, 10:16
Mensagem: #1
KODI
Boas,

Existe alguma maneira de aceder ao kodi que está no raspberry remotamente?
Quando abro uma sessão sesman-xvnc tento abrir o kodi e nada acontece. Configurei o dispmanX-VNC mas também estou a ter conection refused. 
Existe alguma outra maneira?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2016, 10:46
Mensagem: #2
RE: KODI
Boas

Sim com o dispmanx-vnc. Mas tens de abrir primeiro o Kodi antes de arrancares o dispmanx-vnc, senão não funciona.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2016, 11:11
Mensagem: #3
RE: KODI
(06-04-2016 10:46)dsantos Escreveu:  Boas

Sim com o dispmanx-vnc. Mas tens de abrir primeiro o Kodi antes de arrancares o dispmanx-vnc, senão não funciona.
Mas se eu não consigo abrir o kodi por rdp nao consigo correr isso
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2016, 11:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-04-2016 11:46 por dsantos.)
Mensagem: #4
RE: KODI
Tu podes abrir o Kodi de várias maneiras diferentes.

- Teres o sistema configurado para arrancar o Kodi automaticamente. No Boot Menu, opção nº1, "Emulationstation + Kodi autostart" (que é o que vem por defeito no PiPplware) ou opção nº 3, "Kodi Media Center"
- Arrancar manualmente o Kodi via RDP ou VNC (o normal, não o dispmanx). Nestes dois casos, se arrancares o Kodi, não o vais ver remotamente, porque o Kodi no RPi não suporta o X server, é uma limitação no Kodi/RPi. Mas ele irá aparecer no monitor ao qual o RPi está ligado.
- Arrancar manualmente via SSH, neste caso tb não o vais ver remotamente, porque o SSH apenas, é apenas um terminal virtual e não suporta aplicações gráficas.

Depois de teres o Kodi aberto, aí sim já podes arrancar o dispmanx-vnc, e controlares o Kodi remotamente, e veres o Kodi tanto remotamente como no monitor ao mesmo tempo.

Outra coisa que dá para fazer e colocares o dispmanx-vnc a arrancar automaticamente com o sistema, ele já está configurado, para arrancar só depois do Kodi para não haver problema, isto se tiveres uma das 2 opções de boot para o Kodi.

Tens isto explicado no Wiki do PiPplware.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2016, 13:49
Mensagem: #5
RE: KODI
ah, muitas coisas que ai disseste explicam muitas duvidas que tinha Wink

Eu ja tenho o kodi a arrancar logo, de qualquer maneira corri via RDP, mas mesmo assim tentei liagr com o vnc que estava no tutorial e ele diz "The connection was refused by the host computer"..

as portas do router estão abertas para o porto 5900 mas tentei por um pc que esta na rede local e de a mesma mensagem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2016, 13:57
Mensagem: #6
RE: KODI
Já consegui, muito obrigado pela tua ajuda Smile tentei correr um comando para ver que portos estavam à escuta e nao vi o 5900, mandei um reboot e ai sim funcionou.
 Já agora so para confirmar, com este vnc, o que eu vejo é o que vê o moinitor certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-04-2016, 14:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-04-2016 14:13 por dsantos.)
Mensagem: #7
RE: KODI
Não precisas (nem é aconselhado) abrir portos no router, a menos que queiras ter acesso a isso através de outra rede, por exemplo através da internet.

Uma vez que tens o Kodi a arrancar automático, o mais fácil será activares o arranque automático do dispmanx-vnc como está no wiki. Depois reinicias o Raspberry, e depois sempre que queiras aceder ao Kodi remotamente só tens de ligar com um cliente VNC, tal como está tb explicado no Wiki.

Sim, o que vês no dispmanx-vnc é o que se vê no monitor.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2016, 15:20
Mensagem: #8
RE: KODI
(06-04-2016 14:00)dsantos Escreveu:  Não precisas (nem é aconselhado) abrir portos no router, a menos que queiras ter acesso a isso através de outra rede, por exemplo através da internet.

Uma vez que tens o Kodi a arrancar automático, o mais fácil será activares o arranque automático do dispmanx-vnc como está no wiki. Depois reinicias o Raspberry, e depois sempre que queiras aceder ao Kodi remotamente só tens de ligar com um cliente VNC, tal como está tb explicado no Wiki.

Sim, o que vês no dispmanx-vnc é o que se vê no monitor.
eu estou a aceder de outra rede por isso precisa das portas abertas.
Tentei finalmente ligar o vnc e ele abre o kodi mas por cima do kodi abre-me o terminak :/
sabes porque?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-04-2016, 16:34
Mensagem: #9
RE: KODI
Como assim ? Coloca um screenshot.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2016, 15:25
Mensagem: #10
RE: KODI
[Imagem: mzvNajZ.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)