Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
IpTables
05-06-2016, 18:56
Mensagem: #1
IpTables
Olá a todos.

Adquiri recentemente um raspberry Pi 3, com o induito de o colocar a fazer de servidor de vnp, entre outros projectos. Estou neste momento a utilizar a distro piplware, e o que deveria ser simples(http://pipplware.pplware.pt/wiki/security/#firewall) está a tornar-se um pequeno problema para um novato como eu nestas andanças, pois não consigo ativar o serviço IpTables de modo a abir portas na firewall. O serviço IpTables não se encontra disponivel/visivel em rcconf na disto 5.1, como posso então activar?
Fiz a instalação pelo segundo comando "apt-get install iptables-persistent" e mesmo assim não consigo ter este seviço disponivel para ativar.

Agradeço desde já toda a atenção
Carlos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-06-2016, 17:11
Mensagem: #2
RE: IpTables
Olá,

Já encontrei a resposta, o serviço passou a chamar-se netfilter.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2016, 10:42
Mensagem: #3
RE: IpTables
Tb pode ser. As regras que nós incluíamos no PiPplware 4 e anteriores (quando era baseado no Raspbian Wheezy) é que deixamos de as incluir. Como é uma coisa que depende sempre do utilizador, não tem interesse para a maioria e como havia sempre uma ou outra pessoa a queixar-se que não conseguia ter conexão ( que é um dos principais objectivos Tongue), optamos por não incluir do PiPplware 5 para a frente.

Obrigado pelo aviso, iremos actualizar o Wiki relativamente a isso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)