Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
jeKnowledge Academy - A Electrónica não tem que ser ciência espacial
15-06-2016, 09:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-06-2016 10:03 por ines.coelho.)
Mensagem: #1
jeKnowledge Academy - A Electrónica não tem que ser ciência espacial
[Imagem: jeKnowledgeAcademy.jpg]

É já no próximo mês de julho que chega a terceira edição do jeKnowledge Academy, o evento que dá aos alunos do Ensino Secundário a oportunidade de terem o primeiro contacto com a eletrónica e a programação.  

O evento, organizado pela jeKnowledge, a Júnior Empresa da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, decorrerá em Coimbra nos dias 12, 13 e 14 de julho.  

Ao longo de três dias os participantes terão a oportunidade de aprender a criar o seu próprio website pessoal, desenvolver um videojogo e também aprender a construir um semáforo. Todas estas experiências têm vários objetivos: colmatar a ausência destas temáticas nos planos curriculares do Ensino Secundário, mostrar a variedade de coisas que se podem construir com código e também ajudar a responder à pergunta “O que vou seguir na universidade?”.  


“20 EM 20”
As edições passadas do evento foram um sucesso! A jeKnowledge recebeu, por parte dos participantes, respostas aos inquéritos de satisfação, relativas à edição passada, como “20 em 20”, “Quero voltar para o ano!”, “É pena serem só três dias...”. Tudo isto nos deixa motivados a organizar uma edição sempre melhor que a anterior!

A última edição teve direito a um vídeo que ilustra um pouco o ambiente que se vive no jeKnowledge Academy. Este vídeo pode ser visto .

As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas até dia 3 de Julho aqui.

MAS AFINAL, O QUE É A JEKNOWLEDGE?
A jeKnowledge nasceu em 2008 pela mão de alguns estudantes de Engenharia Física e de Engenharia Informática. Em comum, tinham um objetivo: aplicarem os conhecimentos adquiridos ao longo do curso num contexto real. Desta forma, criou-se a Júnior Empresa da FCTUC que, atualmente, conta com cerca de 40 associados. A jeKnowledge foi já distinguida com o prémio Júnior Empresa do Ano múltiplas vezes.

Na jeKnowledge nunca faltaram projetos interessantes. O que fazemos vai desde construir websites, a organizar eventos, ou mesmo a desenvolver planos de comunicação para entidades externas. Acima de tudo, estamos aqui para aprender e ensinar e para ter um impacto cada vez mais positivo na comunidade em que estamos inseridos.  

O jeKnowledge Academy é um projeto pelo qual temos muita estima devido à influência que temos junto dos alunos do Ensino Secundário. Este projeto foi já reconhecido em edições anteriores, quer pelo Ministério da Educação, quer pelo prémio Responsabilidade Social 2014/2015 atribuído pela JADE Portugal (Federação de Júnior Empresas de Portugal).  

Contactos
  • www.jeknowledge.pt
  • www.twitter.com/jeknowledge/
  • geral@jeknowledge.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-06-2016, 17:22
Mensagem: #2
RE: jeKnowledge Academy - A Electrónica não tem que ser ciência espacial
Excelente divulgação! Tenho a certeza que terá forte adesão! Wink

-[GNU/Linux] Ubuntu 11.10 x64 | 4GB | i5 | Nvidia GT310M
-PokerStar
-Apostas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)